Chape estreia na Sul-Americana com missão de defender título

Chape estreia na Sul-Americana com missão de defender título

28 de junho de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • Na próxima quarta-feira (28) a Chapecoense inicia mais um compromisso da temporada 2017. Esse – mais do que os demais – possui responsabilidade, valor e motivação especiais. O compromisso é em Buenos Aires, na Argentina. O adversário é o Defensa y Justicia, décimo colocado do Campeonato Argentino. A competição? Taça Sul-Americana. E a Chapecoense, que vai para a sua terceira participação, já pode se afirmar uma velha conhecida do torneio.

    Em 2015, quando fez sua estreia na competição, a Chape avançou às quartas de final e só parou diante do forte e tradicional River Plate. No ano seguinte, a equipe chegou a grande final. Aconteceu o inimaginável e a grande final – que seria disputada contra o Atlético Nacional de Medellín – não. Ainda assim, numa prova da empatia humana e de solidariedade que ultrapassa as rivalidades comuns ao jogo, a Chapecoense foi sagrada campeã. E é por isso que quando entrar em campo amanhã, às 19h15, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, haverá, mais do que a gana em vencer, a missão de defender o título e manter o legado.

    Totalmente focada na estreia na competição, a delegação da Chapecoense viajou a Buenos Aires na segunda-feira e treina na tarde desta terça-feira no Estádio Nuevo Gasômetro – onde já jogou contra a equipe do San Lorenzo. Para o Presidente Plinio Arlindo De Nes Filho, que está acompanhando a equipe na capital Argentina, a estreia na Sul-Americana é a chance que o time precisa para reencontrar a vitória. Para isso, ele pede o apoio do torcedor, já que o momento é de extrema importância para o Clube. “Estamos e conscientes das nossas responsabilidades. Temos a certeza de que amanhã faremos um grande jogo, retornando a trilha de sucesso que a gente sempre teve.”, afirmou Maninho.

    Para o meia Neném, desde a primeira participação na competição a Chapecoense teve uma identificação com a Sul-Americana – fato que se acentuou com os acontecimentos do último ano. Por conta disso, Neném afirma o comprometimento de todo o grupo em busca do bom desempenho. “A gente espera fazer um grande trabalho e uma grande competição, porque vale muito pra nós, pro torcedor, pra cidade…”, garantiu. Jakson Follmann, ex-atleta e agora Embaixador da Chapecoense, também ressaltou a importância de uma boa atuação na competição internacional, principalmente em relação ao que isso representa para a cidade de Chapecó e toda a região. “Com os pés no chão e com esse grupo unido e forte a gente irá conquistar grandes coisas dentro do campeonato”. Follmann falou, ainda, sobre a importância de estrear com uma vitória na competição, considerando a dificuldade dos enfrentamentos. Por fim, ele relembrou os companheiros que conquistaram o título em 2016. “Parece que foi ontem que a gente estava estreando na Sul-Americana, fazendo grandes jogos, entrando para a história do Clube. A saudade vai ficar até a eternidade”…

    Chapecoense e Defensa y Justicia entram em campo amanhã, às 19h15 (Horário de Brasília). A partida é válida pela segunda rodada da competição e o jogo de volta acontece apenas no dia 25 de julho, na Arena Condá.

    Texto: Alessandra Seidel | Foto: Eduardo Guimarães