Prefeito Buligon anuncia reposição salarial

Prefeito Buligon anuncia reposição salarial

12 de fevereiro de 2016 Off Por Chapecó



  • O Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon anunciou em reunião com os vereadores da base governista, nesta manhã (12-02), que irá conceder a reposição salarial 2016 aos servidores públicos municipais. Buligon justificou a decisão em uma carta enviada a todos os servidores e informou que além de 11% de revisão, os servidores efetivos serão contemplados com 1% de progressão por mérito. Outra novidade apresentada é a redução da jornada de trabalho diária de oito para seis horas, a partir de 22 de fevereiro (especificada em decreto).
    reuniao-com-a-base-governista-3- (1)
    No início de 2016, Buligon iniciou uma série de reuniões com as equipes de todas as Secretarias, denominadas “Ouvindo os Servidores”, e assumiu o compromisso de manifestar uma posição da Administração Municipal a respeito da reposição. Em carta, o Prefeito pediu  aos servidores que considerem as adversidades que a realidade impõe, enfatizando as consequências da crise nacional aos cofres públicos e o trabalho diário e incansável de uma equipe do Governo Municipal no controle dos gastos públicos.
    reuniao-com-a-base-governista-2-
    O Prefeito lembrou, ainda, que desde meados de 2015 a Administração Municipal de Chapecó adota medidas enérgicas na contenção de despesas e, até, reduziu cargos em comissão para adequar a realidade financeira do município. “Mesmo diante desse quadro temos procurado manter em excelente qualidade a prestação dos serviços públicos e não reduzir o volume de investimentos, sobretudo, nas áreas de saúde, educação e infraestrutura urbana. E isso temos alcançado, graças ao esforço e dedicação dos nossos valorosos servidores municipais e ao apoio do Governo do Estado”, destacou.
    reposicao-anunciada-em-reuniao-com-vereadores-e-em-carta-ao-servidores
    Buligou afirmou ainda que ouviu a comunidade, que se manifestou pela volta do horário de atendimento diferenciado com relação ao comércio. “A jornada de seis horas nas repartições públicas municipais será especificada em decreto municipal e a reposição, retroativa a 1º de janeiro de 2016”, concluiu.

    Prefeitura de Chapecó