Projeto busca o desenvolvimento das habilidades artísticas e coordenação motora

Projeto busca o desenvolvimento das habilidades artísticas e coordenação motora

30 de junho de 2017 Off Por Chapecó



  • A turma do maternal do CEIM Adelina Carlesso no loteamento Alice II – Bairro Efapi, desenvolveu durante o mês de junho o Projeto “A Dona Aranha”, explorando a música a fim de desenvolver habilidades artísticas e coordenação motora.

    Nas atividades realizadas com as crianças, a professora trabalhou com pintura, dança, dobradura, contação de história e confecção de brinquedos relacionados à música “A Dona Aranha”. Além disso, foi criada uma teia de aranha, ou seja, um circuito de elásticos onde as crianças deveriam ultrapassar os desafios de maneira que possam brincar espontaneamente, descobrindo diferentes possibilidades de experimentação.

    O lúdico está presente em todas as atividades. As crianças, com auxílio da professora criaram uma aranha com copinho plástico descartável e barbante. Nesta brincadeira as criança teriam de levar a Dona Aranha para passear, assim proporcionando a turma experiências de descontração, movimento e aprendizagem, aprendendo com prazer, se divertindo e interagindo com os outros.

    A professora Rosane Rossi dos Santos, explica que o projeto vem para ampliar uma linha de atividades lúdicas com as crianças. “As crianças do maternal tem uma adoração por música e a música da dona aranha era aqueles mais pediam. Então, desenvolvemos o projeto da Dona Aranha para ampliar a coordenação motora, habilidades artísticas, brincadeiras, atividades lúdicas onde eles mesmos interagiam criando suas próprias histórias da Dona Aranha e atividades que não ficaram só na sala de aula”, comentou. Com o envolvimento das crianças nas atividades, segundo a professora, é perceptível a evolução que eles tiveram do início da atividade para hoje.

     A Secretária de Educação Sandra Galera, comenta que todas as crianças gostam de brincar, cantar, pintar e se movimentar. “Atividade com essa estimulam o desenvolvimento integral dos nossos educandos”, comentou.