Escolas realizam Festas Julinas em Chapecó

Escolas realizam Festas Julinas em Chapecó

6 de julho de 2018 Off Por Editor



  • Chapecó, 06/07/2018, sexta-feira – Os meses de junho e julho são marcados pelas Festas Juninas e Julinas nas Escolas da Rede Municipal de Chapecó. Entre as atrações estão danças, quadrilha, casamento, tenda do recadinho, tenda da música, “comes e bebes” e pescaria. Em muitas instituições as festas já aconteceram, e em outras, continuam a partir deste sábado (07).

    Essa data integra o calendário escolar das unidades de ensino. Professores e conselho escolar definem o melhor dia para realizar o evento. Muito mais que comemorar a tradição, as escolas abraçam a ideia e trazem para os alunos conhecimento, utilizando a interdisciplinaridade para passar informação, e os momentos de festividade trazem integração, união e trabalham também a expressão corporal.

    No sábado (07/07) as festas serão no Ceim do Comércio, Ceim Nossos Sonhos, Ceim Nova Vida, Ceim Projeto Minha Gente, EBM Anita Garibaldi, EBM Fedelino Machado Dos Santos, EBM Realeza, EBM São José Do Capinzal, EBM Sereno Soprana, EBM Severiano Rolin De Moura, EBM Thereza Gaboardi Baldissera, EBM Vila Real, Escola Parque Cidadã Cyro Sosnosky e EBM André Antônio Marafon.

    No dia 12/07 a festa será na EBM Lajeado Veríssimo e no dia 13/07 na EBM Rui Barbosa, EBM Padre José Anchieta e EBM Rodeio Bonito. Dia 14/07 terá festa no Ceim Do Comércio, EBM Jardim Do Lago, EBM Lajeado Liso, EBM São Cristovão, EBM Victor Meirelles, Ceim Pequeno Príncipe.