Após tropeços, Chapecoense mira vitória contra o Fluminense para “retomar o caminho”

Após tropeços, Chapecoense mira vitória contra o Fluminense para “retomar o caminho”

3 de julho de 2017 Off Por Chapecó



  • Verdão do Oeste tem três derrotas em sequência e precisa de um resultado positivo para se afastar na parte inferior da tabela de classificação; partida acontece nesta segunda-feira, às 20h

    O torcedor da Chapecoense não comemora uma vitória há três partidas na Série A do Campeonato Brasileiro. Após tropeços para Botafogo, Flamengo e Atlético-MG, o Verdão do Oeste encara o jogo contra o Fluminense, válido pela 11ª rodada, como fundamental para retomar o caminho na competição e afastar a pressão pelo mau momento.

    É assim que Vagner Mancini define o próximo compromisso do grupo no torneio nacional. Para o comandante da Chape, o time vem mostrando garra e empenho, mas também reconhece que a fase não é muito favorável. Por isso, um triunfo contra o adversário carioca é tão importante para dar a volta por cima e subir na classificação – a equipe catarinense está em 13º.

    – Não tenho dúvida que o jogo de segunda-feira é muito importante para nós, pois uma vitória pode nos dar a calma necessária para a gente retomar o caminho. Mas muito mais importante do que ir lá e vencer a partida, é mostrar que o grupo assumiu que está em um mau momento e vai dar a vida dentro de campo, como aconteceu nesse último jogo. Quando você perde uma partida como essa última, no último lance do jogo, mas você vê que há entrega de todos, que o time lutou, todo mundo entende, o que não dá de deixar de exigir do jogador é esse empenho, essa luta pela vitória. Quando estivermos afinados com isso, a vitória vai ser consequência – afirmou.

    A partida contra o Fluminense está marcada para a segunda-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro. Com compromisso na última quarta, contra o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, Mancini teve pouco tempo para ajustar o time.

    Sem Apodi, suspenso, o técnico deve optar por Diego Renan na lateral direita. Outra baixa da equipe é Victor Ramos. O defensor voltou aos treinos, mas fez atividades à parte do restante do elenco.

    Fonte: GLOBO ESPORTE