Grupos no celular motivaram a queda de Mancini na Chape, diz Roger Flores

Grupos no celular motivaram a queda de Mancini na Chape, diz Roger Flores

5 de julho de 2017 Off Por Chapecó



  • No “Troca de Passes”, comentarista afirma que o presidente Plínio David de Nês foi influenciado por mensagens recebidas no telefone ao demitir o treinador.

    Escolhido em dezembro do ano passado para comandar a reconstrução do elenco, o técnico Vagner Mancini foi demitido da Chapecoense nesta terça-feira. O treinador, que conquistou o Campeonato Catarinense, estava há cinco partidas sem vencer. No “Troca de Passes” desta terça-feira, o comentarista Roger Flores revelou que um dos motivos para a decisão do presidente do clube, Plínio David de Nês, foi a pressão por mensagens no celular.

    – Eu tive uma informação sobre o argumento que o presidente deu. Alegou maus resultados e disse que estava recebendo muita pressão de quem o ajuda e também de grupos de WhatsApp. Eu não consigo acreditar. Fui a Chapecó, fui autorizado a fazer uma matéria com o Alan Ruschel, fui muito bem tratado, tenho até que agradecer à diretoria da Chapecoense. Mas não posso concordar com uma atitude dessa – disse o comentarista.

    Roger Flores afirmou que a demissão de Vagner Mancini foi uma “loucura”. Além disso, elogiou a atuação na segunda-feira passada, quando a Chapecoense empatou por 3 a 3 com o Fluminense, em Édson Passos. Para o comentarista, o treinador fazia um bom trabalho, com um time muito parecido com o que conquistou o título da Copa Sul-Americana.

    – Foi uma loucura o que a Chapecoense fez (…) O jogo que a Chapecoense fez com o Fluminense, fora de casa, é para ser mandado embora um treinador que faz um jogo daquele? Na hierarquia do futebol brasileiro, dá para comparar o tamanho do Fluminense e da Chapecoense? Não dá. A Chapecoense vem na casa do Fluminense, encara de igual para igual, estava ganhando até os “quaraquaquá” do segundo tempo, e você manda o treinador embora? O que a Chapecoense quer no Campeonato Brasileiro? O que a Chapecoense pode querer além de uma permanência, de um campeonato tranquilo? Como você manda esse treinador que está fazendo desde o início do ano esse trabalho claro, limpo, com comando? Ele montou uma estrutura, com o mesmo DNA, com um jogador de cada lugar. Criou uma família nova, uma simpatia, um querer bem dos outros torcedores.

    Entre os candidatos para assumir a vaga, estão Argel Fucks, Antônio Carlos Zago, Gilmar dal Pozzo (que conquistou o acesso à Série A com a Chape em 2013) e Vinícius Eutrópio (que passou pelo clube em 2015.

    + Vagner Macini diz que faltou “lealdade” da diretoria da Chape em sua demissão

    Fonte: GLOBO ESPORTE