Cursos valorizam o potencial turístico de Chapecó

Cursos valorizam o potencial turístico de Chapecó

6 de julho de 2017 Off Por Chapecó



  • Encerraram nesta semana os cursos de capacitação do Trade Turístico de Chapecó, disponibilizados de maneira gratuita pela Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. As formações foram voltadas a recepcionistas, camareiras e garçons, com o objetivo de qualificar e valorizar os profissionais que atuam no setor turístico de Chapecó.

    Nesta primeira edição os cursos tiveram a duração de cerca de 3 meses, desenvolvido em 10 encontros. Dentre os assuntos abordados estavam marketing pessoal, qualidade no atendimento, turismo de Chapecó, introdução à hotelaria, serviços de governança, além de aula técnica prática voltada ao serviço de camareira e visita técnica a atrativo turístico.

    “Essa primeira edição dos cursos resultou em 57 profissionais certificados, que agregarão mais qualidade aos serviços turísticos e na sua qualidade de vida”, disse o Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.

    A ação contou com a parceria do Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc), Sindicato de hotéis, restaurantes, bares e similares de Chapecó (Sihrbasc),  Gastrônoma Erika Salles e Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic).

     

    Próximas capacitações

    O próximo curso oferecido será o de Língua Brasileira de Sinais (Libras), nível básico, marcado para iniciar em outubro. A qualificação, também oferecida de maneira gratuita tem como objetivo quebrar as barreiras de comunicação no setor. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3322 4523, com Sirlei. Outras informações na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, pelo 3321 8422.