Arquiteta premiada na CASACOR está na Decorare 2019

Arquiteta premiada na CASACOR está na Decorare 2019

11 de outubro de 2019 Off Por Editor



  • Com um elenco de mais de 60 profissionais de várias regiões do Sul do país, a Decorare 2019, que iniciou nesta quinta (10) e segue até o dia 17 de novembro, apresentará 42 ambientes envolvendo a história e a cultura de Chapecó. Premiada na CASACOR 2019, edição de Balneário Camboriú, a arquiteta Lia Herrmann será uma das profissionais a apresentar, ao lado do arquiteto Mateus Spricigo, um espaço memorável, a Suíte Masculina.

    Veterana em mostras de arquitetura, a chapecoense ressalta o orgulho de estar participando de uma mostra tão importante, em casa. “Estar ao lado de tantos colegas, os quais nos cruzamos diariamente no dia a dia da nossa rotina e poder trocar experiências, aprendizados e conhecer mais o trabalho de cada um, é muito gratificante. Além, de toda a população da nossa cidade e região, também poder ter acesso ao que é produzido aqui, e ver que temos grandes e importantes nomes no ramo do décor também em nossa região”, ressalta.

    A arquiteta que participou pelo segundo ano consecutivo da CASACOR SC, recebeu na edição de Balneário Camboriú o prêmio de ambiente destaque da mostra, o mais importante reconhecimento de uma das maiores mostras da América Latina. O Loft Haven Home, foi o grande destaque entre os mais de 40 ambientes, apresentados em julho e agosto deste ano. A sua estreia na mostra foi em 2018, com a apresentação do Spa Murion, na CASACOR SC edição Itapema. “Foi a realização de um sonho”, comenta.

    Ao lado de Lia, estará o arquiteto e urbanista Mateus Spricigo, natural de Concórdia, o profissional atua em Itapema, há 5 anos e já foi parceiro da arquiteta chapecoense em outras mostras de decoração no estado. “Desenvolvemos juntos o ambiente da CASACOR SC 2018, edição Itapema. Eu e Lia nos damos muito bem, temos uma afinidade muito grande nas escolhas e na junção de ideias, isso facilita o trabalho em conjunto de toda a equipe”, comenta. O profissional, que deve expandir o escritório para região Oeste em 2019, ressalta o importante crescimento do setor e a valorização do profissional na região. “É incrível ver como o mercado evoluiu e como temos em Chapecó e região uma referência quando se fala em arquitetura e urbanismo”, frisa.

    Para a Decorare os dois profissionais contaram com o apoio da construtora Ápia, na concepção do espaço que foi todo reformulado. A empresa dirigida por Andrey Sartor Fabre, atua há 7 anos na execução de obras (reformas e construção) e na incorporação de imóveis e ficou responsável por toda estruturação da parte elétrica e iluminação, restauração da pintura e parte de manutenção dos tijolinhos que mantiveram a originalidade arquitetônica do Castelinho e fizeram composição com a proposta do espaço. “Quem visitar o ambiente vai se deparar com muitas tendências em cada detalhe, desde a iluminação que parte das paredes, totalmente diferente e original, até mesmo as estruturas que foram totalmente desenvolvidas para a suíte masculina, unindo a proposta dos arquitetos”, explica Andrey.

    Sobre a Decorare

    A Decorare marcou o fortalecimento da arquitetura, decoração e engenharia nos anos 90 e 2000, na região Oeste. A mostra se consolidou com um dos maiores eventos do setor no sul do país. Em 2019 ela está de volta, e marcará os 20 anos da fundação de um evento que marcou época, apresentaram tendências e revelou talentos.

    A grande novidade é o tema que guiará as inspirações dos profissionais em 2019: História, Cultura e Memória: Chapecó cidade das rosas, onde por meio de mais de 40 ambientes será apresentado os valores, a cultura e as pessoas que vivem aqui. A mostra ocorre em uma das edificações mais antigas da cidade, localizada no Centro de Chapecó. O Castelinho, símbolo da formação da história da cidade pertenceu a família Bertaso, e foi por muitos anos a residência do fundador da cidade, Coronel Ernesto Bertaso, e em 2019 é palco oficial da Decorare.

    Visite a mostra

    Horários de visitação:

    Terça a sexta, das 18h às 22h

    Sábados, domingo e feriados, das 11h às 22h

    Valor do ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada)