Chapecó conquista medalhas no Sul brasileiro

Chapecó conquista medalhas no Sul brasileiro

12 de maio de 2016 Off Por Chapecó



  • No final de semana, Florianópolis sediou a 25ª edição do Campeonato Sul brasileiro Júnior (17 a 19 anos) e Sênior (acima de 19 anos) de natação. Durante o evento a piscina do Clube Doze de Agosto recebeu 238 atletas de 31 equipes Catarinenses, Gaúchas e Paranaenses.

    Na competição, quatro atletas da Associação Chapecoense de Natação – ACN / UNOCHAPECÓ / ROTOLINE / ALGA MÓVEIS / PMC, comandados pelo professor Vitor Goulart representaram a capital do oeste. A agremiação foi a única representante do oeste participou de 13 provas e classificou os atletas para uma final “A” e três finais “B”, conquistando duas medalhas de bronze.

    No evento, que reuniu a elite da modalidade no sul do país, a acadêmica de Nutrição na Unochapecó, Gabriela Guimarães (REICHERT TUR) conquistou dois bronzes e de quebra garantiu a presença em 03 finais nas provas que disputou.

    Também tiveram boa participação na competição, os nadadores Davi Cadore (Unochapecó), que mesmo com uma lesão na virilha garantiu a 7ª colocação na prova de 100 m nado peito, Luiz Otávio Sander e Lucas Benelli que se classificaram entre os melhores do sul do Brasil.

    Segunda a presidente da ACN, Jéssica Canofre, este foi o primeiro de sete compromissos da equipe. “Nesta semana, os nadadores Yan Macena (CHOAITEC) e Natália da Silva (Essenza Di Vita) viajam para Belo Horizonte-MG, onde disputarão a seletiva nacional que classificará os melhores nadadores do país para as Gymnasíades previstas para o mês de julho na Turquia. A equipe, ainda irá participar até o dia 12 de junho de mais dois catarinenses, dois sulbrasileiros e o PARAJASC”, destacou.

    natacao2 natacao1

    Prefeitura de Chapecó