Museu de História e Arte está sendo reorganizado

Museu de História e Arte está sendo reorganizado

10 de julho de 2017 Off Por Chapecó



  • O Museu de História e Arte Antônio Selistre de Campos, localizado na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Praça Coronel Bertaso, está fechado para reorganização. Até o dia 23 de agosto o espaço, que anteriormente atendia todos os dias da semana, não receberá visitantes e prepara uma readequação que conta história dos 100 anos de Chapecó.

    A reestruturação trará uma nova e única mostra para o espaço, com eixos temáticos a partir do tema central proposto. Todas as exposições atuais fixas no Museu estão sendo deslocadas e readequadas junto aos novos itens. A ideia é que no dia 24 de agosto o espaço abra as portas, reformulado.

    Para reorganizar o espaço uma equipe composta por historiadores, museólogos e monitores pesquisam, planejam e trabalham para construir a exposição. A Mostra ocupará as 8 salas disponíveis no primeiro piso do prédio, tombado em novembro de 2007 como Patrimônio Histórico Cultural.

    Irão compor o espaço fotografias, mobiliário, textos, objetos e obras de arte, que integram momentos históricos importantes nesses 100 anos. O objetivo é oportunizar aos visitantes o acesso ao conhecimento, por meio da história e da arte, além de despertar o interesse dos visitantes.

    “O museu é um espaço muito importante em nosso município, responsável pela difusão do conhecimento, resgate do nosso passado e valorização da nossa história. Essa é uma ação que valoriza um dos nossos principais bens que é o patrimônio cultural da comunidade”, enfatiza o Prefeito Luciano Buligon.