Judô chapecoense conquista resultados positivos

Judô chapecoense conquista resultados positivos

19 de julho de 2017 Off Por Chapecó



  • A modalidade de judô de Chapecó esteve bem representada no último final de semana, com participações a nível estadual e nacional. Os atletas da ACHA JUDÔ / PREFEITURA DE CHAPECÓ / UNOESC participaram de vários eventos nas cidades de Itajaí e Rio de Janeiro: três eventos no estado de Santa Catarina e um evento na cidade do Rio de Janeiro.

    Em Itajaí, participaram os alunos das escolinhas do Projeto Atleta do Futuro e atletas da equipe representante do município nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Estiveram no Rio de Janeiro, participando do Treinamento Nacional Escolar, a atleta Maria Eduarda Schroll e o técnico das equipes do município Professor Carlos Konishi. Para esse treinamento foram convocados os 60 melhores atletas de todo o país para observação visando a formação da Seleção Brasileira de Base, assim como um técnico de cada estado. O Professor chapecoense Carlos Konishi destacou que foi uma oportunidade ímpar, poder estar entre os 20 melhores técnicos do país na categoria escolar e auxiliar na condução do treinamento dos melhores atletas dessa categoria no país. “Foi um evento que proporcionou trocar informações e experiências com colegas de outros estados, incrementando o currículo e principalmente aprendendo com os melhores professores formadores de atletas do Brasil”, comentou.

    Sobre as competições em Itajaí, foi mais uma etapa visando o objetivo final, que são os eventos da Fesporte OLESC, Joguinhos e Jogos Abertos. Destacamos o resultado da atleta formada no Projeto Atleta do Futuro Bianka Schneider, que em sua primeira competição estadual conquistou a medalha de prata, demonstrando que através de um treinamento sério e correto, os resultados aparecem. Também destaque para o atleta especial Daniel Vieira da Rocha, (deficiente Intelectual), que foi campeão na disputa. Estiveram participando de competição estadual na cidade de Itajaí no final de semana, os atletas:

    Atleta: Medalha Evento

    Jhonathan Guimarães Ouro Copa Itajaí

    Henrique Konishi Ouro Copa Itajaí

    Rafaela de Albuquerque Prata Copa Itajaí

    Maria Eduarda Riva Bronze Copa Itajaí

    Daniel Vieira da Rocha Ouro Torneio Inclusã/ DI

    Bianka Schneider Prata Catarinense sub 15

    Leonardo Hikaru Watanabe Bronze Catarinense adulto

    Eduardo Baierle Bronze Catarinense adulto

    Thiago Massena Prata Catarinense adulto

    Alexandre Ferreira de Lima Ouro Catarinense adulto