Bairro Universitário ganha novo Ceim

Bairro Universitário ganha novo Ceim

17 de fevereiro de 2016 Off Por Chapecó



  • Está pronto e será entregue à comunidade do Bairro Universitário, o novo Centro de Educação Infantil Municipal Juninho. A instituição educativa inicia as aulas no dia 22 de fevereiro, próxima segunda-feira, atendendo inicialmente mais de cem crianças da localidade.

    dsc-0171

    O Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, acompanhado da Secretária de Educação, Maria de Lurdes Seben, visitou o espaço na manhã desta quarta-feira (17), e conversou com os professores que já estão na instituição educativa, preparando-se para o ano letivo. “Estamos entregando mais uma obra à comunidade, que irá beneficiar muitas famílias do Loteamento Dom José Gomes. O Ceim conta com espaço amplo para as crianças, material pedagógico para que os professores possam desenvolver seu trabalho, profissionais preparados, alimentação saudável, de qualidade e segurança, para que os pais possam ir trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos estarão sendo bem atendidos e aprendendo”, disse.

    Ao todo o novo Ceim terá capacidade para atender, gradativamente, conforme adequações, cerca de 300 crianças, de 4 meses a 5 anos, das turmas de berçário, maternal e pré-escolar. A estrutura conta com sete salas de aula, área coberta ampla interna com refeitório, área coberta externa, parque, pátio externo, bateria de banheiros para os alunos, trocadores, banheiros para os professores, banheiro adaptado, cozinha, dispensa e lavanderia. O investimento soma R$ 1.077.932,70, oriundos de recursos próprios do município.

    dsc-0170

    Homenagem

    Ceim Juninho foi escolhido pelo Conselho Escolar da Escola Básica Municipal Padre José Anchieta, composto pela comunidade do Bairro Universitário, em reunião com a Secretaria de Educação e a gestão da escola. O nome presta homenagem dos colegas, dos professores e dos moradores, à Gelson dos Santos Pacheco Junior (Juninho), de 8 anos, aluno da instituição, falecido em um atropelamento no ano de 2013.

    Prefeitura de Chapecó