Chapecoense tem recurso negado na Conmebol por Libertadores

Chapecoense tem recurso negado na Conmebol por Libertadores

27 de julho de 2017 Off Por Chapecó



  • Ainda em fase de reconstrução após a tragédia que matou quase todo o seu time em acidente aéreo na Colômbia, em novembro do ano passado, a Chapecoense comemorou a vaga na Copa Sul-americana, mas lamentou uma derrota fora dos gramados.

    A Conmebol negou o recurso do clube para tentar reverter a punição que provocou a perda de três pontos do time na Copa Libertadores e a consequente eliminação na fase de grupos.

    A notícia foi divulgada pelo presidente da Chapecoense, Plínio De Nes Filho, o Maninho. Em maio, o clube de Chapecó foi punido com a perda de três pontos que conquistou em campo na vitória de 2 a 1 sobre o Lanús, na Argentina, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo 7 da Libertadores, por causa da escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio nesta partida. Ele foi o autor do segundo gol da Chape na vitória. A Conmebol acabou revertendo estes três pontos ao time argentino e declarou o mesmo vencedor por um placar de 3 a 0.

    Minutos antes do duelo, o delegado do jogo chegou informar à Chapecoense que o defensor não poderia ser escalado por ter sofrido uma suspensão de três partidas pela sua expulsão diante do Nacional. O clube catarinense, porém, optou por mandar o atleta a campo com a justificativa de que ainda não havia sido informada oficialmente pela Conmebol sobre a sanção.

    Punido, o clube entrou com recurso no Tribunal de Apelações da entidade, mas não teve sucesso. Mesmo assim, Maninho disse que o clube ainda estuda a possibilidade de entrar com um novo recurso em uma instância superior para uma tentativa derradeira de recolocar o time na Libertadores.”

    Fonte: WH3