Chapecó- Rocam prende homem no centro

Chapecó- Rocam prende homem no centro

8 de agosto de 2017 Off Por Eduardo Grassi



  • Uma guarnição da Rocam/2ºBPM/Fron estava em rondas preventivas pela região central, quando nas proximidades do hotel Bertaso, abordou um casal em atitude suspeita, que ocupavam uma motocicleta Yamaha Factor 150. Logo após abordagem, foi constatado que o condutor, um homem de 20 anos, não possuía CNH e também estava com um mandado de prisão ativo, pelo crime de ROUBO. No momento em que foi dada voz de prisão, a amasia do cidadão, uma mulher de 18 anos, passou a tentar obstruir o trabalho policial e libertar companheiro, sendo contida. Por fim, ele foi preso e algemado, ela foi contida e liberada após assinar um Termo Circunstanciado (TC) pela ação contra os policiais militares. O cidadão de 20 anos foi entregue no presídio de Chapecó. A motocicleta foi encaminhada ao pátio de apreensões.

    FUNDAMENTAÇÃO LEGAL PARA O MANDADO DE PRISÃO: Art. 157 § 2º, I, II do CP, 244-B “caput” do ECA (ROUBO com emprego de arma de fogo e agindo juntas duas ou mais pessoas – e também CORRUPÇÃO DE MENORES).

    Além desses crimes, ele tem outros registros como autor de tráfico, porte ilegal de arma de fogo, já foi detido com veículos furtados, ameaça, receptação, furto, envolvimento em ocorrência de homicídio, entre outras.

    entre as ações da amasia, no momento da detenção dele, ela pegou 900 reais que estavam com o detido, sendo informado para ela que deveria devolver os pertences do cidadão, fato que ela relutou em cumprir, tentando ficar com os valores. Mas, ao final, foi resolvida a situação e todo o valor foi entregue com ele no presídio. Ela possui registros como autora de dano, vias de fato e lesão corporal