Projeto conta a história de Chapecó para as Crianças

Projeto conta a história de Chapecó para as Crianças

15 de agosto de 2017 Off Por Chapecó



  • Pensando em valorizar o Município e os seus 100 anos, o Ceim Aquarela do Bairro Passo dos Fortes, trabalhou com todas as turmas da escola o Projeto “Chapecó tem História” em homenagem ao Centenário de Chapecó por considerar uma data tão especial para todos os chapecoenses e uma oportunidade para as crianças conhecerem a história de sua cidade.

     O projeto iniciou conhecendo a realidade do município fora das salas de aula, interagindo com pessoas que representam poderes constituídos, conhecendo uma parte viva da própria cultura e mostrando na prática os valores do nosso povo e nossa cidade. Com as cores da bandeira do município as crianças puderam oportunizar a construção dos conceitos e descobertas. A letra do Hino da Chapecoense também foi trabalhada para estimular a curiosidade das crianças e a construção de novos conhecimentos.

    Outra atividade organizada na programação foi o estímulo aos cuidados com o meio ao qual pertencem, como manutenção das ruas, praças, espaços públicos e natureza para que incorporem atitudes, valores e normas que regem a nossa sociedade que tragam bons resultados enquanto cidadãos. Através de mapas puderam reconhecer a localização geográfica, identificando a região oeste e estado de Santa Catarina.

    O projeto encerrou com exposição das atividades realizadas para apreciação de toda a comunidade escolar e entrega de uma réplica da Igreja Matriz confeccionada pelas crianças ao Prefeito Luciano Buligon e à Secretária de Educação Sandra. “Trabalhar a cultura e o resgate histórico da nossa cidade é muito importante, pois as crianças percebem que fazem parte dela e se sentem responsáveis por cuidar e valorizar o lugar onde vivem”, finaliza a Secretária.