Dia do estudante movimenta Escolas Municipais

Dia do estudante movimenta Escolas Municipais

16 de agosto de 2017 Off Por Chapecó



  • O dia do estudante foi movimentado nas Escolas Básicas Municipais de Chapecó. Atividades especiais marcaram a rotina nas instituições educativas, mostrando aos alunos a relevância da data, sua importância para a escola e para a sociedade.

    Na escola Básica Municipal Rui Barbosa, no Bairro Jardim Itália, foi organizado uma “Gincana do Conhecimento”, com diversas atividades recreativas e de conhecimento com as turmas de 6º ao 9º ano.

    As ações também aconteceram na EBM Olímpio Correa Figueiró, no Bairro Belvedere. Gestão escolar, professores e funcionários, reuniram os estudantes na área coberta, compartilharam mensagens e participaram de um torneio de futsal. No final da manhã foi entregue um mimo para crianças, demostrando sua importância para a escola.

    Já no Bairro Efapi, além dos Jogos Interescolares que estão acontecendo na EBM Jardim do Lago, a EPC Cyro Sosnoski também realiza uma gincana o dia todo com os alunos, com torta na cara, rodada de perguntas e respostas com alunos de 6º a 9ºano e no final do dia, foi organizado lanche coletivo.

    De acordo com a Secretária de Educação Sandra Maria Galera, “comemorar esta data, de diferentes maneiras, é um jeito de mostrar e conscientizar os estudantes da sua importância, de como ele pode mudar o seu futuro, o futuro da sociedade, e de como a educação pode ajudá-lo nessa transformação”.