Natação conquista medalhas no estadual

Natação conquista medalhas no estadual

22 de agosto de 2017 Off Por Chapecó



  • No final de semana, 19 e 20 de agosto, a Associação Chapecoense de Natação – AQUATIC CENTER / UNOCHAPECÓ / ALGA MÓVEIS / PMC, disputou o Campeonato Catarinense válido pelas categorias MIRIM (08 a 10 anos) e PETIZ (11 e 12 anos).

     

    O evento promovido pela Federação Catarinense foi o décimo quarto compromisso da equipe na temporada e o terceiro do ano para estas categorias que formam a base da modalidade. A piscina do complexo aquático da Unisul em Palhoça, reuniu 320 nadadores que disputaram as medalhas oferecidas aos vencedores das 96 provas do programa.

    Na competição a delegação integrada por 07 atletas treinados pelo professor Jordan Bellei disputou 28 provas e em 09 oportunidades subiu ao pódio. Essa performance garantiu 05 medalhas de ouro, 02 de prata e 02 de bronze garantindo à equipe a 7ª colocação no quadro de medalhas entre as 18 equipes participantes.

    O principal destaque foi Évilin Souza (12 anos) que garantiu 04 medalhas de ouro, vencendo todas as provas que disputou. Também apareceu bem o nadador Arthur Momoli (10 anos) que assegurou um ouro e uma prata. Ainda frequentaram o pódio no norte catarinense os nadadores Heitor Paula (11 anos) com 01 prata e 01 bronze e Lorenzo Pascoali (11 anos), que garimpou uma medalha de bronze.

    “Este foi o primeiro compromisso da equipe neste segundo semestre. Agora retomamos os treinos focando na preparação para o 24º Troféu Jonas Beal que será disputado dia 02 de setembro em Chapecó e na participação do estadual absoluto e a OLESC que ocorrerão na segunda quinzena do próximo mês em Palhoça”, declarou a presidente da ACN Jéssica Canofre.