Aberta a semana da Pátria em Chapecó

Aberta a semana da Pátria em Chapecó

1 de setembro de 2017 Off Por Chapecó



  • Foi aberta nesta sexta-feira (01), a Semana da Pátria em Chapecó. A ação reuniu autoridades, representantes de entidades, alunos e professores, no Palanque Oficial da Praça Coronel Bertaso.

    O evento, tradicional no calendário do Município, contou com apresentações da Banda Estudantil da Escola Básica Municipal André Marafon, Escola de Ensino Básico Saad Sadi e Escola de Ensino Básico Lurdes lago.

    A programação inclui hasteamento da bandeira no decorrer da semana e ascendimento do fogo simbólico. O evento integra a comemoração do Dia da independência do Brasil, no próximo dia 7 de setembro.

    De acordo com o Prefeito em exercício, Hélio Cella, “este é um momento de refletirmos sobre o nosso papel em nosso Município, Estado e País. Relembrarmos a nossa história e principalmente o 7 de Setembro de 1822 que  permitiu nos tornarmos a potência que somos hoje. Essas ações, que iniciam na escola, ainda na infância nos oportuniza valorizarmos a nossa pátria”, disse.

    Neste ano mais de 120 instituições educativas participam do Desfile Cívico, na próxima quinta-feira. Cerca de 5 mil pessoas passam pela Avenida Getúlio Vargas.

    Confira outras informações aqui.