Aula de Dilma em pós-graduação será aberta ao público em Chapecó no Tabajara ás 19hs

Aula de Dilma em pós-graduação será aberta ao público em Chapecó no Tabajara ás 19hs

1 de setembro de 2017 Off Por Chapecó



  • Ex-presidente ministra aulas no curso “A Esquerda no Século XXI” nesta sexta-feira e sábado. A ex-presidente e economista Dilma Rousseff ministra nesta sexta-feira e sábado, dias 1º e 2, aulas em Chapecó na terceira etapa do curso de pós-graduação “A Esquerda no Século XXI”. Ela vai trabalhar em sala de aula a história da esquerda no país.

    A aula de Dilma nesta sexta-feira será inclusive aberta ao público, no Complexo de Eventos Tabajara, em Chapecó, a partir das 19 horas. Já neste sábado, durante todo o dia, a aula será restrita à turma de alunos inscritos na pós-graduação.

    O curso foi idealizado pelo deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) e é promovido pelo Instituto Dom José Gomes (IDJG), em parceria com o Instituto de Filosofia Berthier (Ifibe) e com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

    As duas primeiras etapas tiveram como professores o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o professor doutor do Instituto Federal de São Paulo, José Mao Junior, e o professor doutor Valter Pomar.

    Segundo o parlamentar, o curso não é um espaço “chapa branca”, mas um local de reflexão para que Dilma seja questionada também sobre o período em que governou o país e quais foram as opções econômicas e políticas feitas por ela.

    “Certamente a própria presidenta vai fazer leituras sobre o processo do golpe (impeachment). Se tivesse uma articulação política diferente, evitaria o golpe? Se não colocasse o Levy (ex-ministro da Fazenda) evitaria o golpe? São perguntas que inevitavelmente serão feitas”, destaca o parlamentar.

    Fonte: OESTEMAIS

    Foto: Mateus Frozza / Rádio Chapecó