Parajasc: Equipes de Chapecó se preparam visando a competição 2016

Parajasc: Equipes de Chapecó se preparam visando a competição 2016

22 de fevereiro de 2016 Off Por Chapecó



  • Com a meta de manter a ótima representação da Capital do Oeste nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), várias modalidades de Chapecó, já iniciaram os treinamentos visando a edição 2016.

    Das 11 edições já realizadas do Parajasc, Chapecó é sete vezes campeã. Venceu todas as edições de 2005 até 2010, perdeu nos anos de 2011, 2012 e 2013, venceu novamente em 2014 e perdeu em 2015.

    A XII Edição do Parajasc já possui uma data definida para realização, sendo entre os dias 20 e 24 de abril, mas ainda não possui uma cidade sede definida.“Para buscarmos novamente o título de campeão para Chapecó, estamos trabalhando forte, com apoio da administração municipal e de professores de rendimento, além alguns professores efetivos que devem iniciar suas atividades”, destaca o coordenador do Paradesporte em Chapecó, Léo Bernardi.

    Chapecó possui atualmente cerca de 300 Paraatletas, que estão divididos nos quatro segmentos: Deficiente Auditivo (DA), Deficiente Físico (DF), Deficiente Intelectual (DI) e Deficiente Visual (DV), destes aproximadamente 170 representam a cidade no Parajasc.

    A Capital do Oeste é representada em dez modalidades, sendo: Atletismo, Basquete, Bocha, Ciclismo, Futsal, Golbol, Handebol Cadeirante, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez. “Entre as dificuldades encontradas para está edição, é o pouco tempo para treinamento. A Fesporte que coordena a competição no estado definiu os jogos para o primeiro semestre do ano e isso vai prejudicar no rendimento do Paraatletas pelo pouco tempo os treinos ”, comenta Léo Bernardi.

    Apresentação

    No dia 10 de março, às 20h, está marcada um evento no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, quando será feito a apresentação das modalidades que irão representar Chapecó na edição 2016. A solenidade contará com a presença de atletas, familiares, professores, e coordenação das modalidades no município e da imprensa.

    parajasc-treinos-02

    Prefeitura de Chapecó