Finalistas em 2017 e 2019, Avaí e Chapecoense se reencontram nas quartas de final hoje

Finalistas em 2017 e 2019, Avaí e Chapecoense se reencontram nas quartas de final hoje

8 de julho de 2020 Off Por Editor



  • Quando Chapecoense e Avaí empataram sem gols na rodada de abertura do Campeonato Catarinense, em 22 de janeiro, poucos apostariam num reencontro logo nas quartas de final. Finalistas de dois dos três últimos campeonatos, com um título para cada lado, o do ano passado numa polêmica decisão por pênaltis, ambos despontavam entre os favoritos, em que pese virem de rebaixamento no Brasileirão 2019.

    O Avaí confirmou os prognósticos: liderou a primeira fase, com 17 pontos em 27 disputados, embora os números disfarcem um momento conturbado: a troca do técnico português Augusto Inácio por Rodrigo Santana em fevereiro, após a eliminação na Copa do Brasil.

    A Chape, não: esteve às voltas com o fantasma do rebaixamento e só respirou aliviada depois que Umberto Louzer assumiu o lugar do treinador Hemerson Maria. Conseguiu a vaga com apenas 10 pontos, graças às duas vitórias nos dois últimos jogos (as únicas na competição) e ao benevolente regulamento, que prevê a classificação de oito dos 10 participantes.

    Agora, zera a pedra: a única vantagem do Avaí é jogar a segunda partida em casa, domingo, na Ressacada. Algo que a Chape quer desmanchar no jogo desta quarta-feira (8), às 20h30, em que um painel tentará amenizar a ausência dos torcedores alviverdes na Arena Condá.

    Dos quatro reforços contratados durante a paralisação, três devem sair jogando:o zagueiro Luiz Otávio, o volante Willian Oliveira e o meia Denner. Provável time: João Ricardo; Ezequiel, Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Anderson Leite, Willian Oliveira, Matheus Ribeiro, Denner e Paulinho Mocellin; Anselmo Ramon.

    Um dos clubes que mais contratou no começo da temporada, o Avaí não deixou por menos na paralisação de 115 dias forçada pelo coronavírus. Foi buscar, por exemplo, o experiente Ralf, multicampeão pelo Corinthians e que chegou à Ressacada dizendo a que veio: “se quisesse diversão, iria para a Disney”.

    O volante de 36 anos deve estrear na vaga de Bruno Silva, que cumpre o último jogo de suspensão por ter chutado um torcedor que invadiu o campo no clássico em que o Avaí derrotou o Figueirense. O Avaí deve entrar em campo com Lucas Frigeri; Arnaldo, Betão, Aírton e Capa; Ralf, Pedro Castro (Wésley) e Valdívia; Vinícius Jaú, Jonathan e Rildo.

    A arbitragem será de Diego da Costa Cidral, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Antonio Lourival da Luz. O jogo será transmitido pelo site globoesporte.com para Santa Catarina e pela rádio CBN DIário.

    Curiosidade

    Charly Wendy Straub Deretti Natural de Jaraguá do Sul, Charly integra o quadro de arbitragem da CBF

    Charly Deretti, que ocuparia a função de quarta árbitra no confronto entre Chapecoense e Avaí, testou positivo para anticorpos do Covid-19 na terça-feira (7), quando a Federação Catarinense de Futebol submeteu todos os árbitros a exames. Ela ficará afastada por sete dias. Evandro Tiago Bender será o substituto.

    Campanha do Avaí:

    1º lugar

    17 pontos

    5 vitórias

    2 empates

    2 derrotas

    12 gols marcados

    6 gols sofridos

     

    Campanha da Chapecoense

    8º lugar

    10 pontos

    2 vitórias

    4 empates

    3 derrotas

    8 gols marcados

    6 gols sofridos

     

    Confronto na 1ª fase:

    ​Chapecoense 0 x 0 Avaí​

    22/1/2020, pela 1ª rodada, na Arena Condá

     

    Com informações NSC Total