Chape joga por empate para chegar ao segundo título em quatro dias

Chape joga por empate para chegar ao segundo título em quatro dias

10 de maio de 2017 Off Por Chapecó



  • A Chapecoense está a um empate de conquistar seu segundo título em quatro dias. No domingo, o Verdão ergueu a taça do Campeonato Catarinense. Nesta quarta-feira, se não levar gol em Medellín, leva o título da Recopa, pois venceu o primeiro jogo por 2 a 1, na Arena Condá. Caso perca por um gol de diferença, seja 1 a 0, 2 a 1, 3 a 2 e assim por diante, a decisão vai para os pênaltis porque não existe gol qualificado na Recopa. Se perder por dois gols a taça fica com o Atlético Nacional.

    Apesar de não ter tido muito tempo para comemorar e ter embarcado ainda na noite de domingo rumo à Colômbia, o atacante Rossi quer mais um título:

    — Não é qualquer time que encara duas finais em tão poucos dias, espero poder ajudar com jogadas individuais para que a gente consiga esse título.

    Para o atacante Túlio de Melo, que foi titular no primeiro jogo da final, na Arena Condá, o confronto tem um lado emotivo muito forte, em virtude do acidente aéreo do ano passado.

    —Será uma maneira de homenagear todos que não estão presentes — declarou.

    No entanto, ele afirma que o adversário é a melhor equipe do continente, por ser a atual campeã da Libertadores, e que a Chapecoense precisa fazer o seu melhor, como fez em Chapecó, para conseguir um bom resultado.

    — Temos que saber distinguir as coisas, o povo colombiano foi muito carinhoso, nós também temos um carinho muito grande por eles mas somos profissionais e dentro de campo temos que pensar em ganhar, em defender as nossas cores e esquecer tudo o que está passando ao redor, focando no futebol — afirmou o atacante.

    Para este jogo o técnico Vagner Mancini poderá contar novamente com o volante Andrei Girotto, que não jogou no domingo, por estar suspenso. Com isso Nathan deve perder espaço no time titular. A tendência é de utilizar três volantes no meio, como Moisés Ribeiro, Girotto e Luiz Antônio, este mais adiantado.

    Foi o esquema que deu certo no primeiro jogo da final contra o Avaí e também na estreia da Libertadores, contra o Zúlia, na Venezuela. A Chapecoense venceu estes dois jogos. No restante o time deve ser o mesmo que iniciou a partida contra o Avaí, no domingo. Afinal o treinador só teve tempo para fazer um treinamento antes da decisão da Recopa, na noite de terça-feira.

    Cinco meses após tragédia, Chape se prepara para entrar em campo em Medellín
    Em La Unión, carinho pelos brasileiros e Chapecoense está por todos os lados

    Fonte: DIÁRIO CATARINENSE