Conecta Biblioteca: Cursos gratuitos na Biblioteca Pública Municipal

Conecta Biblioteca: Cursos gratuitos na Biblioteca Pública Municipal

4 de setembro de 2017 Off Por Chapecó



  • Estão abertas as inscrições para os cursos na área da informática, disponível na Biblioteca Pública Municipal Neiva Maria Andreatta Costella, por meio do Projeto Conecta Biblioteca. Podem participar jovens a partir dos 14 anos de idade.

    As capacitações envolvem as temáticas “Introdução ao mundo digital”, “Jogos de lógica”, “Introdução à programação” e “Aprendendo a programar”, tendo a variação da carga horária de 16h a 40h. Os cursos são gratuitos, as aulas são desenvolvidas de maneira online pela Plataforma Recode.

    Para inscrever-se basta ir à sede da Biblioteca no Calçadão da Benjamin Constant. Outras informações pelo telefone 2049 9001.

    O que é o Conecta Biblioteca?

    Desde Maio deste ano a Biblioteca Pública Municipal Neiva Maria Andreatta Costella está participando do Programa Conecta Biblioteca, promovido pela ONG Recode e Caravan Studios. A instituição foi selecionada atendendo critérios como número de habitantes e estrutura, por exemplo, e está entre as três instituições de Santa Catarina escolhidas para a participação. As ações são voltadas a desenvolver estímulos à transformação social e acontecem com 92 bibliotecas públicas brasileiras.

    As atividades do programa trazem formação continuada aos bibliotecários para que aprofundem seu papel enquanto agentes de transformação, oferecendo apoio por meio de encontros, capacitações e reuniões, onde trocam experiências e criam estratégias que aproximem biblioteca e leitores.

    A meta do Programa é ousada: aumentar 60% o número de seus usuários ativos. Destes a ideia é que 1/3 seja de jovens entre 14 e 29 anos. Para isso desenvolve inúmeras ações que aproximam a comunidade das atividades e uma delas, é a capacitação gratuita.