EM LIBERDADE CONDICIONAL POR MARIA DA PENHA, HOMEM É PRESO PELA ROCAM COM ARMA QUE AMEAÇOU A EX

EM LIBERDADE CONDICIONAL POR MARIA DA PENHA, HOMEM É PRESO PELA ROCAM COM ARMA QUE AMEAÇOU A EX

20 de setembro de 2017 Off Por Chapecó



  • Por volta das 15h de ontem, terça-feira, 19, na rua Vitório Cadore, bairro Efapi, em Chapecó, a Polícia Militar, através de policiais militares da Rocam/2ºBPM/Fron, em atendimento de denúncia de porte ilegal de arma de fogo, prendeu um homem de 35 anos pela posse ilegal de arma de arma de fogo tipo revólver, calibre .38 da marca Rossi, sem munições.

    O fato iniciou quando uma guarnição da Rocam, em rondas pelo loteamento Vitorio Cadori, recebeu informações de que um homem, autor de violência doméstica (ameaça e agressão contra a ex) com emprego de arma de fogo, estaria em frente a sua residência portando uma arma de fogo na cintura, que seria ilegal. De pronto a guarnição deslocou até o local e abordou o homem, que foi revistado e identificado, mas nada com ele foi encontrado. Ele negou possuir qualquer tipo de arma de fogo, e inclusive, autorizou a entrada da guarnição em sua residência. Após revista os policiais militares localizaram, em um teto falso do guarda-roupa, o revólver citado, que estava desmuniciado. Ao ser localizada a arma o homem assumiu a propriedade do revólver, porém, não apresentou registro da arma.

    Diante da situação ilegal da arma de fogo, foi preso pela posse ilegal da arma e conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

    HISTÓRICO POLICIAL

    O cidadão em questão é autor de ocorrências de VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, já tendo sido expedido e cumprido, inclusive, em 2017, um mandado de prisão por ameaça no contexto da Lei Maria da Penha. Essa mesma arma que foi apreendida nessa ocorrência acima, foi usada, segundo consta em boletim de ocorrência, para ameaçar a ex companheira/esposa no último dia 14, e neste dia também agrediu a vítima causando lesões. (já com MEDIDA PROTETIVA ativa ele foi até a casa da ex e cometeu esses fatos). Ele também já teve um indiciamento por suspeita de roubo. Atualmente estava em liberdade condicional.