“balneário novo”: Empresa de Chapecó investirá em Iraí

“balneário novo”: Empresa de Chapecó investirá em Iraí

20 de setembro de 2017 Off Por Chapecó



  • Foi realizada na Prefeitura de Iraí, na terça-feira, 12, a licitação, modalidade concorrência pública, para instalação de empreendimento turístico em área de terra – 15.774,70 m2 – onde está erguida uma estrutura de 3.730 m², em concreto armado, que seria destinada a um novo balneário municipal. A obra, parada desde a década de 1980 e nunca finalizada, deverá sediar um spa, hotel ou resort, tendo a finalidade turística, conforme previsto no edital.

    A comissão de licitação, formada por representantes de diversas entidades do município, considerou vencedora a proposta da empresa de Chapecó, que ofereceu R$ 5.001.000,00 para investimento na obra. Com isso, caso não haja manifestações contrárias no período previsto, a área será doada pelo município, com reserva de reversão, de acordo com a Lei Municipal 2.952/2017, de 12 de junho de 2017. A vencedora tem um prazo de 30 dias para dar início aos trabalhos, prevendo oito meses na conclusão dos apartamentos e 36 meses nas demais instalações.

    Spa e hotel
    Na proposta apresentada, o vencedor da licitação se compromete a viabilizar um hotel/spa de dois pavimentos, incluindo salão de eventos e reuniões. No primeiro andar serão disponibilizados os serviços de atendimento aos hóspedes – 10 salas comerciais, restaurante, cozinha, área administrativa, saguão com sala de TV, salão de jogos, recepção, casa de máquinas, estacionamento, bar/coffe e depósito.

    O segundo piso sediará 75 quartos, com frigobar, telefone, TV, banheiro privado e hidromassagem nas suítes. Serão unidades de 16 a 20 m2, sendo 57 apartamentos duplos, seis apartamentos casal, quatro apartamentos triplos e oito suítes com hidromassagem. No total, o projeto prevê 4.075,15m² de área construída, sendo 1.121,10 m² no térreo e 2.954,05 m² no andar superior.

    Quanto ao layout, a empresa pretende oferecer um ambiente em estilo moderno, arejado e iluminado, com corredores que mantêm bom espaço para trânsito. Para a área externa estão previstos jardins em estilo campestre, fachada em tons pastéis e amplo estacionamento.

    Fonte: IN FOCO