Encontro reúne professores da Educação Especial

Encontro reúne professores da Educação Especial

26 de fevereiro de 2016 Off Por Chapecó



  •  

    Considerada por muitos, um dos maiores desafios do sistema educacional, a Educação Especial tem como seu principal objetivo promover a inclusão de alunos que apresentem algum tipo de dificuldade que possa comprometer o processo de aprendizagem. Uma das principais ferramentas no processo de inclusão está nas Salas de Recursos Multifuncionais (SRM), onde os alunos têm suas potencialidades exploradas.

     

    Com a finalidade de reduzir ao máximo as dificuldades enfrentadas por estes alunos a Secretaria de Educação promoveu nesta sexta-feira (26), um encontro de trabalho com a participação de mais de vinte professores que atuam nas SRM’s.

     

    O encontro contou com a participação da Secretária de Educação, professora Maria de Lurdes Seben, que destacou a importância deste tipo de iniciativa, uma vez que possibilita aos professores um momento especial para contribuírem com exemplos de suas vivências diárias. “Quem melhor que o professor que esta lá na base para fornecer subsídios que contribuam na construção de estratégias voltadas ao avanço na aprendizagem de nossos alunos? A missão de educar é isto, uma constante construção a várias mãos”, destacou.

     

    A coordenadora da Educação Especial, professora Elci Lucachinski, explica que a atividade teve como objetivo pensar as demandas de cada necessidade especial e as estratégias de um plano educacional, traçadas para cada aluno, contemplando desde acessibilidade, Transtornos Globais do Desenvolvimento e superdotação. Atualmente a rede municipal de ensino conta com mais de 200 alunos com deficiência, atendidos no contraturno em 40 salas, instaladas em Escolas Básicas Municipais e Centros de Educação Infantil Municipal.

    Prefeitura de Chapecó