Histórias que se unem: Chapecoense fará amistoso com o Torino em 2018

Histórias que se unem: Chapecoense fará amistoso com o Torino em 2018

2 de dezembro de 2017 Off Por Chapecó



  • Dois clubes, duas cidades e duas histórias de superação. No dia 04 de maio de 1949, o avião que transportava a delegação do Torino, da Itália, não conseguiu realizar o procedimento de aterrissagem no aeroporto de Turim, por conta do forte nevoeiro, e acabou colidindo com a Basília de Superga. Todos que estavam a bordo da aeronave Fiat G.212 faleceram: no total, 31 pessoas perderam a vida. Este era o melhor momento da equipe italiana em sua história.

    A semelhança com a trágica história da Chapecoense será o principal motivo pelo qual as duas equipes irão participar de um amistoso, em 2018. Ambas as diretorias estão em conversas adiantas. Já está definido que o jogo será em solo italiano. Faltam apenas alguns detalhes contratuais para que o amistoso seja divulgado de forma oficial. A tendência é de que o duelo seja realizado no primeiro semestre do próximo ano, com maiores possibilidades para o mês de março.

    Assim como em outros amistosos realizados em 2017, como Barcelona, Roma e Sport Boys, parte da renda arrecada no jogo com o Torino será revertida às famílias das vítimas do acidente aéreo com o avião da LaMia. O assunto foi comentado pela diretoria da Chapecoense em coletiva, realizada na tarde de ontem na sala de imprensa da Arena Condá.

    Camisa que o Torino irá utilizar contra a Atalanta (Divulgação Torino)


    Hoje, durante a partida contra a Atalanta, pela Série A Italiana, o Torino irá vestir verde em homenagem à Chapecoense. O Clube ainda comercializará 1500 unidades da edição especial e fará doação às famílias das vítimas da tragédia aérea da LaMia.

    Fonte: ClicRDC