Chapecó conquista o 2º lugar geral no Parajasc

Chapecó conquista o 2º lugar geral no Parajasc

6 de dezembro de 2017 Off Por Chapecó



  • De 1 à 6 de dezembro, aconteceu na cidade de Criciúma, a disputa da 13ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina. A delegação de Chapecó conquistou a 2ª colocação geral dos jogos.

    A competição movimentou cerca de 1.700 atletas de 52 municípios. Foram disputadas 12 modalidades, nos segmentos de deficiência física, auditiva, intelectual e visual.

    Foto: Divulgação/PMC

    O Secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Chapecó, Itamar Agnoletto falou sobre a conquista “representa a retomada de um trabalho realizado durante todo o ano através das modalidades e, sobretudo o papel desempenhado pelos profissionais junto aos atletas do paradesporto. Todo investimento realizado em material esportivo e uniforme contribuiu para o desempenho dos atletas, desde a apresentação deles, mostrando as cores da cidade até a superação dos atletas no Parajasc 2017” conclui.

    Cada atleta que participou da disputa dos jogos recebeu uma medalha de participação. Foram distribuídos cerca de 160 troféus e 3,6 mil medalhas.

    Os jogos é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional local e a Prefeitura de Criciúma.

    Confira a classificação geral:

    1º Joinville: 42 pontos

    2º Chapecó: 19 pontos

    3º Itajaí: 16 pontos

    4º Criciúma: 13 pontos

    5º Brusque: 8 pontos

    6° Florianópolis: 8 pontos

    7º Blumenau: 6 pontos

    8º Timbo: 5 pontos

    9º Jaraguá do Sul: 3 pontos

    10° São Miguel do Oeste: 3 pontos

    11º Lages: 3 pontos

    12º Concórdia: 2 pontos

    Informações: Prefeitura Municipal de Chapecó.