DIC prende traficante em Chapecó

DIC prende traficante em Chapecó

12 de março de 2018 Off Por Eduardo Grassi



  • AÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA CIVIL E DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL RESULTA NA PRISÃO DE TRAFICANTE E NA APREENSÃO DE MAIS DE 6 (SEIS) QUILOS DE COCAÍNA, DE 4 (QUATRO) QUILOS DE CRACK E DE UMA PISTOLA 9 MM EM CHAPECÓ

    Após operação policial realizada pela Divisão de Investigação Criminal – DIC de Chapecó, com apoio da inteligência da Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil logrou êxito em apreender expressiva quantidade de droga, bem como uma pistola 9 milímetros na noite deste dia 11 de março de 2018.

    Segundo apurado nas investigações, a droga e as armas estavam sendo trazidas da região fronteiriça de Foz do Iguaçu em um veículo PEUGEOT/206. Todo o material estava acondicionado em um fundo falso no painel do veículo, que só foi encontrado após diversas peças do carro serem removidas, o que evidencia que o automóvel foi previamente preparado para a prática do delito.

    As investigações também evidenciaram que não foi a primeira vez que drogas e armas foram trazidas para Chapecó pelo condutor do automóvel, que segue sob investigação da Polícia Civil, juntamente com outros indivíduos envolvidos no crime.

    O valor final da droga apreendida é estipulado em aproximadamente meio milhão de reais, sendo possivelmente maior, haja vista a pureza da substância apreendida, que ainda seria misturada a diversas outras antes de ser distribuída ao usuário final.

    O indivíduo responsável por receber a droga em Chapecó, retirá-la do veículo e repassar para outros traficantes menores realizaram a distribuição a usuários foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico interestadual de drogas (art. 33 da Lei 11.343/06 – pena de 5 a 15 anos de reclusão e multa), associação para o tráfico (art. 35 da Lei 11.343/06 – pena de 3 a 10 anos e multa) e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (art. 16 da Lei 10.826/03, crime que recentemente passou a ser considerado hediondo – pena de 3 a 6 anos e multa).

    O conduzido foi apresentado ao Delegado de Polícia de plantão, que ratificou a prisão, representou pela prisão preventiva e encaminhou o preso ao Presídio Regional de Chapecó, onde aguardará audiência de custódia e decisão judicial sobre a manutenção ou não do cárcere durante o processo penal.