Jackson Folmann será homenageado pela Câmara de Vereadores de Chapecó

Jackson Folmann será homenageado pela Câmara de Vereadores de Chapecó

15 de março de 2018 Off Por Chapecó



  • O Embaixador da Associação Chapecoense de Futebol, ex-goleiro Jackson Folmann será homenageado pela Câmara de Vereadores de Chapecó, e receberá uma ‘’Moção de Parabenização’’ por representar a Chapecoense e consequentemente o município de Chapecó, em eventos e ações realizadas no Brasil e no Exterior. A proposição foi apresentada pelo Vereador Antônio Civaldo Mendes (PSD) aprovada e subscrita por todos os vereadores. A comenda será entregue nesta segunda feira, dia 19 de março, as 16.00 horas, no plenário da Câmara de Vereadores, no inicio dos trabalhos da sessão ordinária.

    O vereador Civaldo, destaca que Folmann é um guerreiro, lutador e que percorre o Brasil e o mundo, num trabalho de inclusão social, levando sua mensagem de paz e harmonia no futebol e na vida. ‘’É um gesto de reconhecimento do Poder Legislativo de Chapecó para o nosso querido Embaixador que leva a marca do clube e o sentimento de amor e compaixão, de uma cidade e do mundo inteiro’’.

    Folmann foi um dos seis sobrevimentos da queda do voo da LaMia 2933, em novembro de 2016. Por causa deste acidente, teve parte de sua perna direita amputada, o que impediu a continuidade de sua carreira como goleiro profissional de futebol.

    Como Embaixador da Chapecoense, Folmann exerce a função deste o dia 11 de julho de 2017, através de um contrato de parceria com a Chapecoense. No mês setembro de 2017 foi agraciado com o Prêmio Brasil Mais Inclusão, promovido pela Câmara dos Deputados, concedido a personalidades que realizam ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência ou sejam exemplos de vida e superação.

    Na conquista de títulos, foi campeão pelo URT no campeonato mineiro do interior e pela Chapecoense foi campeão pela Copa Sul Americana em 2016.

    Informações Adicionais:
    Vereador Antonio Civaldo Mendes – 49 – 99946.3303

    Assessoria de Comunicação Gabinete Vereador Antônio Civaldo Mendes
    49 – 3361.1486