Cervejaria ucraniana troca fabricação de bebidas por coquetéis molotov

Cervejaria ucraniana troca fabricação de bebidas por coquetéis molotov

2 de março de 2022 Off Por Editor



  • Com imagem de Putin nos rótulos, bombas caseiras são distribuídas para a população da cidade de Lviv.

    Uma cervejaria da cidade ucraniana de Lviv decidiu interromper sua linha de produção de bebidas artesanais para produzir bombas caseiras, conhecidas como coquetéis molotov.

    Em entrevista à agência AFP, o proprietário da cervejaria Pravda afirmou que tomou a decisão de adaptar sua produção porque é disso “que as pessoas precisam” no momento, e contou ter aprendido a fazer as bombas caseiras durante os protestos de 2014, quando a população ucraniana foi às ruas contra o governo do presidente Viktor Yanukovych, no movimento que ficou conhecido como “Revolução da Dignidade”. “Temos as habilidades e passamos por uma revolução nas ruas, em 2014. Tínhamos que fazer e usar coquitéis molotov na época”, disse o empresário.

    As garrafas com o líquido inflamável, que trazem caricaturas de Vladimir Putin, são distribuídas para a população da cidade se defender do exército russo. Por estar localizada próxima à fronteira com a Polônia, a cidade de Lviv tem recebido uma grande quantidade de ucranianos e estrangeiros que tentam deixar o país.

    Com informações O Povo