POLICIA MILITAR DE CHAPECÓ PASSARÁ USAR ARMAS DE CHOQUES NO COMBATE AO CRIME

POLICIA MILITAR DE CHAPECÓ PASSARÁ USAR ARMAS DE CHOQUES NO COMBATE AO CRIME

15 de março de 2018 Off Por Chapecó



  • Nesta data (15) a tropa da Polícia Militar de Chapecó, tem disponível oito Dispositivos Elétricos Incapacitantes tipo Spark, fabricadas pela empresa Condor tecnologias não letais, uma variação brasileira da americana Taser.

    Há bastante tempo em uso na corporação, é e primeira vez que as Sparks serão usadas em Chapecó, que durante algum tempo utilizou os dispositivos americanos, que findaram sua vida útil.

    Consideradas armas de menor potencial ofensivo, projetadas e empregadas especificamente com a finalidade de conter, debilitar ou incapacitar temporariamente, preservando vidas e minimizando danos à integridade das pessoas detidas.

    Os dispositivos podem ser usados tanto com cartucho de dados, que podem atingir de quatro a seis metros, ou na função contato direto.

    Atestados e certificados, os Dispositivos Elétricos Incapacitantes Spark são de extrema importância para o serviço policial e serão usados sempre que for necessário, pois a Policia Militar de Chapecó preocupa-se com a aplicação dos princípios básicos para prevenção do crime, com o emprego das disposições legislativas internacionais dos direitos humanos.

    A Polícia Militar agradece encarecidamente o Poder Judiciário e o Ministério Público pela doação dos equipamentos.