Bebê morre em Chapecó – Mãe da criança é suspeita e foi levada ao presídio

Bebê morre em Chapecó – Mãe da criança é suspeita e foi levada ao presídio

9 de abril de 2018 Off Por Chapecó



  • A Policia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de óbito de uma menina recém-nascida, de 3 meses, por volta do meio-dia deste domingo (8), em Chapecó. A Polícia Militar (PM) divulgou que recebeu informação de que a criança havia dado entrada na UPA da Efapi sem sinais vitais.

    No local, a guarnição fez contato com funcionários da UPA, que passaram a situação clinica da recém-nascida. Também foi conversado com a irmã, que foi quem a levou até o Pronto Atendimento.

    Ela relatou que na noite anterior estava cuidando de sua irmã e que, em dado momento, levou a mesma para sua madrasta (mãe do recém-nascido) amamentar a criança. Relatou ainda que deixou o bebê sob os cuidados da mãe e na manhã seguinte, ao acordar e verificar a criança, encontrou-a na cama junto a mãe e a mesma tinha sangue na face. Disse ainda que pegou a criança e deslocou com seu namorado para a UPA.

    Os policiais, de posse dessas informações, deslocaram até a residência da mãe. Indagada se lembrava dos fatos da noite passada, a mesma disse que sim e relatou ainda que bebeu no período e que estava deitada, amamentado sua filha e pegou no sono. Após isso não lembrava de mais nada.

    Com base no acontecido e nos relatos colhidos, os envolvidos foram entregues na Central de Plantão Policial, para as providências cabíveis. O IGP foi acionado e a Polícia Civil investiga o caso.

    Fonte: RÁDIO CHAPECÓ