Mithyuê é Bi-Campeão da Libertadores da América de Futsal

Mithyuê é Bi-Campeão da Libertadores da América de Futsal

3 de maio de 2018 Off Por José Carlos de Linhares



  • Título assegura vaga para a ACBF disputar o Campeonato Mundial de Clubes em Bangkok, capital da Tailândia

    Chapecó (3.5.2018) – Os primeiros quatro meses do ano esportivo não poderiam ter sido melhor para o chapecoense Mithyuê. O atleta foi campeão da Libertadores da América 2018, atuando pela Associação Carlos Barbosa de Futsal – ACBF. Este é o segundo título da mesma competição. No ano passado o ala já havia sido campeão do torneio, realizado em Lima, no Peru.

    A Libertadores 2018, disputada em Carlos Barbosa (RS), a Capital Nacional do Futsal, contou com a participação de 12 equipes (três delas brasileiras) de dez países. A ACBF conquistou o título de maneira invicta ao vencer os seis jogos disputados. O último e decisivo foi contra Joinville. O placar apontou 4 x 1 favorecendo o time gaúcho, agora pentacampeão da Libertadores.

    Os últimos três anos foram muitos prodígios ao jogador formado nas categorias de base do CRC e AABB Chapecó, por ter conquistado importantes títulos nacionais e internacionais. Em 2016 foi campeão Mundial de Clubes, em 2017 campeão da Supercopa de Futsal e Campeão da Libertadores. Neste ano acaba de sagrar-se bi-Campeão da Libertadores da América. Os resultados traduzem “a dedicação, esforço e empenho ao trabalho”, define o chapecoense. Pesa muito, ainda, “a qualidade dos atletas”, a “magnifica estrutura” dos clubes por onde passa e a “competência” das comissões técnicas. Tudo isso, aliado a definidos objetivos, só pode significar “vitórias e conquistas”.

    Mundial – O título da competição realizada no Rio Grande do Sul não serviu apenas para engrandecer e dar mais brilho ao currículo da ACBF e do atleta. Garantiu vaga para disputar o Mundial de Clubes, possivelmente no mês de agosto, em Bangkok, capital da Tailândia. Mithyuê jogará a competição pela segunda vez na carreira. A primeira foi em setembro de 2016, defendendo o Magnus Futsal de Sorocaba (SP) em Doha, no Catar, quando conquistou o título mundial.

    – Foto: Mithyuê saiu do futsal de base do CRC e AABB para ser, também, bi-campeão da Libertadores da América

    Assessoria de Imprensa