Polícia Civil prende em flagrante traficante de crack em Chapecó

Polícia Civil prende em flagrante traficante de crack em Chapecó

10 de julho de 2018 Off Por Editor



  • A Polícia Civil de Chapecó/SC, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC, prendeu em flagrante um indivíduo na posse de aproximadamente um quilo da droga conhecida como “crack”.

    Informações obtidas com apoio investigativo davam conta de que o cidadão flagranciado estaria transportando grande quantidade de “crack” em uma mochila de viagem desde o litoral sul catarinense e traria a droga para ser fracionada e vendida na região leste de Chapecó/SC. A partir daí, durante a madrugada desde dia 7 de junho de 2018, uma operação policial foi organizada pela Divisão de Investigação Criminal – DIC local e autuado foi flagranciado com sucesso por policiais civis nas proximidades da rodoviária municipal de Chapecó/SC transportando significativa quantidade de droga com a finalidade de traficância.

    O preso tem apenas 18 (dezoito) anos, mas já ostenta diversos registros policiais por crimes como tráfico de drogas e roubos com a utilização de arma de fogo. Não houve resistência e sua condução à delegacia para os procedimentos cabíveis foi pacífica.

    Acredita-se que a droga tenha sido adquirida por cerca de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) e seria fracionada em milhares de pedaços, a fim de ser vendida aos usuários.

    Cabe lembrar que o “crack” é uma droga derivada da cocaína e possui ação estimulante do sistema nervoso central. Surgiu como para “popularizar” a cocaína, uma opção mais barata que não passa por todo o processo de refinamento daquela e, por isso, é ainda mais prejudicial à saúde dos usuários. Possui o poder de viciar seus usuários com rapidez e quase que invariavelmente seu uso contínuo destrói a vida dos dependentes.

    O preso responderá pelo crime de tráfico de drogas, podendo ser condenado à pena mínima de 5 (cinco) e máxima de 15 (quinze) anos de reclusão.