Concluído laudo do acidente do caminhão que caiu no Rio Irani

Concluído laudo do acidente do caminhão que caiu no Rio Irani

9 de março de 2016 Off Por Chapecó



  • A Polícia Militar Rodoviária Estadual de Bom Jesus concluiu nesta quarta-feira o laudo do acidente da sexta-feira, dia 26 de fevereiro, em que um caminhão Volvo, com placas de Nova Santa Rita Rita-RS, saiu da pista e caiu nas águas do rio Irani, entre Arvoredo e Chapecó. No acidente morreu o condutor Vanclay Lima Figueiredo, de 34 anos.

    Conforme o Sargento Kesler, comandante da Polícia Rodoviária, com o forte impacto que o veículo sofreu no momento do acidente e o atrito com água a estrutura da cabine ficou destruída e o tacógrafo sofreu diversas avarias e não foi possível detectar a velocidade exata.

    Não foi possivel apontar a causa exata do acidente e o laudo não é conclusivo, segundo o sargento. Falha humana ou mecânica ainda não pode ser descartada . Ele mencionou ainda que segundo o IGP a morte do condutor foi por afogamento. “O condutor não conseguiu sair do veículo e a causa/morte foi afogamento por asfixia”.

    O laudo será agora encaminhado a delegacia de Arvoredo, que juntamente com laudo do IGP e a perícia que ainda está sendo finalizada no caminhão vai ser anexados ao inquérito policial.

    Rádio: Belos Montes

     

    Fonte: Cidadão no Comando