Jogos do Interior de Chapecó iniciam em abril

Jogos do Interior de Chapecó iniciam em abril

9 de março de 2016 Off Por Chapecó



  • A Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), já organiza a Edição 2016 dos Jogos do Interior de Chapecó (JIC). A primeira reunião envolvendo as comunidades do interior do município, aconteceu na tarde nesta terça-feira (08/03), às 16h, na sala de reuniões do Procon, na ala Sul, da Arena Condá.
    A competição que chega em sua VII edição, está aberta para todas as comunidades do interior de Chapecó, não sendo obrigatória que a comunidade tenha sede esportiva para sediar etapas da competição. “Nosso objetivo é integrar as comunidades do interior através da pratica esportiva. Sendo que através do JIC, cada comunidade será sede de uma etapa da competição, será anfitriã das demais”, destaca o secretário João André Patussi.
    Durante o encontro, que teve a presença de diversas lideranças esportivas das comunidades, a SEJEL fez a apresentação da competição, ouviu sugestões e debateu com as lideranças. Uma nova reunião foi marcada para o dia 21 deste mês, às 16h, na sede do Procom, quando as últimas decisões sobre o JIC serão tomadas com as comunidades e decidido a data de início da competição, além do local que sediará a abertura das disputas.
    A expectativa da organização é iniciar as disputas no começo do próximo mês, mas depende das datas disponíveis de cada comunidade para a liberação de suas sedes esportivas. Para este ano, a meta é colocar em disputas 11 modalidades esportivas, em uma competição com duração aproximada de oito meses.
    No ano passado, conforme a organização, a VI Edição dos Jogos do Interior de Chapecó, teve a participação de aproximadamente 1,5 mil atletas. Ao final das disputas, a comunidade campeã foi o Distrito de Marechal Bormann/Goio-Ên, que somou a maior pontuação.
    09032016-jic-2016-em-abril-2-

    Prefeitura de Chapecó