Indivíduo com longa ficha criminal é preso em Guatambu

Indivíduo com longa ficha criminal é preso em Guatambu

13 de setembro de 2018 Off Por Editor



  • Ele estava com mandado de prisão em aberto por ROUBO e tem longa ficha criminal.

    Por volta das 6h da manhã desta quinta-feira, 13, na rua Dante Travinick, centro de Guatambu, a Polícia Militar prendeu um criminoso de 24 anos, com mandado de prisão em aberto pelo crime de ROUBO e um imenso histórico policial. O infrator da lei contumaz (indivíduo que, deliberadamente, se recusa a comparecer perante juiz que o tenha citado) já era procurado a bastante tempo e foram cerca de 10 dias de monitoramento, após as primeiras informações, até o sucesso na sua prisão.

    Além da guarnição local, de Guatambu, participaram da ação guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Agência de Inteligência, Pós-Crime, Radiopatrulha da Efapi e Guarnição Reforçada, todas da sede do 2ºBPM/Fron, em Chapecó.

    Ao ser localizado, o criminoso não teve chance de reagir ou tentar fugir. O mandado foi cumprido e ele foi entregue no complexo prisional de Chapecó.

    Além de roubo, ele tem registros como autor de porte ilegal de arma, receptação, tráfico, violência doméstica, ameaça, direção perigosa, embriaguez ao volante, resistência, desobediência e perturbação.

    Em continuação da operação, por volta das 09h00min, após novas informações da inteligência, guarnições foram até a Linha Lajeado Pião, zona rural do município de Guatambu, onde o avô do criminoso estaria em posse de uma arma de fogo ilegal, espingarda calibre 40. No local os policiais conversaram com o homem de 67 anos, o qual disse onde estava a arma e autorizou a busca. Ele foi conduzido à Delegacia juntamente com a arma, onde irá explicar se a arma é dele ou do neto.