Polícia Civil prende empresário de Chapecó por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e munições

Polícia Civil prende empresário de Chapecó por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e munições

20 de setembro de 2018 Off Por Editor



  • Na tarde de ontem (19/09/2018), a Polícia Civil de Chapecó, por meio da sua Divisão de Investigação Criminal (DIC), prendeu o empresário R. M., de 28 anos de idade, pelos delitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e munições.
    Após três meses de investigação, os policiais da DIC elaboraram um relatório, que serviu de base para que o delegado responsável representasse ao Poder Judiciário pela expedição de mandados de busca e apreensão com a finalidade de se materializar o delito de tráfico de drogas.
    De posse dos mandados, foi realizado o monitoramento do “pub bar”, de propriedade do empresário, ao passo que, constatada movimentação característica à comercialização de substâncias ilícitas, procedeu-se ao cumprimento dos mandados.
    Da ação policial, foram apreendidos um revólver de calibre .38, da marca ROSSI, sem o correspondente registro e a autorização para o porte, municiado com dois cartuchos intactos, que estava escondido em um compartimento secreto do automóvel do investigado, além de uma quantia de substância estimulante conhecida popularmente como cocaína e de duas balanças de precisão.
    O automóvel Fiat/Punto, de propriedade do investigado, também restou apreendido, visto que havia elementos que davam conta da sua utilização para a venda e o transporte de drogas.
    Interrogado, o investigado optou por permanecer em silêncio, sendo ao final encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanece à disposição da Justiça.