Pela primeira vez Sindipostos elege uma mulher para presidente

Pela primeira vez Sindipostos elege uma mulher para presidente

24 de setembro de 2018 Off Por José Carlos de Linhares



  • Quinze anos após ser fundado, o sindicato dos postos de combustíveis de Chapecó muda comando adotando visão feminina

    Chapecó (24.9.2018) – A empresária Daniela De Marco Rigon é a nova presidente do Sindipostos – Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, de Chapecó. A eleição foi por aclamação, em chapa única, com posse no mesmo ato. A nova diretoria com 14 integrantes, terá mandato de dois anos com foco principal direcionado a “mobilização, unidade e fortalecimento” da categoria, uma das mais representativas do contexto econômico do Estado.

    Daniela substitui Sérgio Galli que cumpriu dois mandatos frente a instituição, período que serviu para ampliar as ações em defesa dos interesses do grupo. O setor vem enfrentando dificuldades diante de uma conjuntura que impõe obrigações desproporcionais. No entanto, os postos de combustíveis cumprem rigorosamente os compromissos para assegurar a manutenção dos negócios com absoluta qualidade e segurança. “Isso exige gigantesco esforço”, disse a empresária.

    A nova presidente do Sindipostos pretende implementar uma gestão de resultados que satisfaçam o conjunto empresarial. Para isso, destaca ser preciso “adesão, apoio e participação de todos” ao projeto. Num primeiro momento a meta é buscar novos associados, condição imprescindível ao fortalecimento da instituição “para melhorar substancialmente a defesa das empresas em todas as áreas”. O reatamento de vínculos à aproximação do grupo também está na pauta, ao lado da reestruturação do sindicato para adequá-lo a nova realidade imposta pela reforma trabalhista.

    Em nível estadual o setor de combustíveis é um dos maiores arrecadadores de impostos, responsável por 20% do valor total repassado aos cofres de Santa Catarina. O significativo índice contribui decisivamente à execução de obras e serviços à população. São situações desta natureza que requerem a unidade da classe para que tenha “reconhecimento e valorização” pelo desempenho e representatividade no cenário econômico e social do Estado.

    Diretoria – Além de Daniela na presidência, a diretoria executiva do sindicato tem como vice-presidente Zamir Galli, secretário Rui Minozzo e tesoureiro Paulo Dal Piva. Os suplentes são: Jorge Salles, Cintia Dal Santo e Simone Volpato. O conselho fiscal efetivo é formado por Asilir Dallacort, Diomar Santa Catarina e Márcio Stakonski. Na suplência estão Gilmar Machado, Ivaldo Müller e Hugo Dorigoni Jr. Como delegados representantes junto a federação foram eleitos Sérgio Galli e Asilir Dallacort.

    – Foto: Daniela De Marco Rigon assumiu a presidência do sindicato em substituição a Sérgio Galli

    Assessoria de Imprensa Sindipostos