Com obrigação da vitória Grêmio precisar pontuar para seguir no sonho pelo tri da libertadores

Com obrigação da vitória Grêmio precisar pontuar para seguir no sonho pelo tri da libertadores

15 de março de 2016 Off Por Chapecó



  • Na última quarta-feira, o Tricolor sofreu na Arena com o estilo de jogo dos argentinos e perdeu a oportunidade de sair da partida com os três pontos. Com isso, a equipe de Roger precisa pontuar nos próximos dois confrontos fora de casa para se manter vivo na competição. O Grêmio entra em campo na noite desta terça, no Nuevo Gasómetro, para tentar superar o San Lorenzo. O jogo começa às 21h45min, em Buenos Aires.
    gremio libertadores 2016
    A derrota não tira o Grêmio da competição, mas obriga a equipe voltar com os três pontos de Quito, na próxima rodada, quando enfrenta a LDU. “É muito importante pontuar”, destacou o volante Edinho ao falar do jogo contra o San Lorenzo.
    O zagueiro Fred salientou a importância da marcação e da saída em velocidade nos contra-ataques. Na última partida, a equipe do San Lorenzo trouxe dificuldades para a defesa gremista usando essa mesma estratégia. “Eles devem vir um pouco mais abertos do que em Porto Alegre. Até porque precisam dos três pontos”, apostou.
    Dentro de campo, o técnico Roger Machado afirmou que não irá mudar estilo de jogo da equipe. A ideia é de cautela, por se tratar de um jogo fora de casa, mas a intenção é buscar a vitória e retomar a tranquilidade dentro da competição. O time deve ser o mesmo que empatou na Arena. Ramiro pode ser improvisado na lateral-direita. Giuliano, que corria risco de ficar fora do jogo, se recuperou de uma lesão muscular e está pronto para atuar.
    San Lorenzo busca primeira vitória 
    Ídolo do San Lorenzo, o meia Romagnoli destacou a dificuldade do confronto diante do Grêmio e analisou a equipe tricolor comparando com a de 2014. “Creio que o ponto negativo, o mais fraco é o sistema defensivo. Sendo uma equipe brasileira, que sempre tenta atacar ir à frente, sofre um pouco na marcação”, comenta o meia. “Penso que o Grêmio que enfrentamos em 2014 era mais forte”, complementa.
    A situação da equipe argentina é a mais complicada por estar na lanterna do Grupo 6 com apenas 2 pontos. Se não vencer hoje, a equipe campeã de 2014 praticamente dá adeus a competição.
    Libertadores 2016 – Grupo 6
    Grêmio
    Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Fred e M. Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano e Douglas; Everton e Luan. Técnico: Roger Machado
    San Lorenzo
    Torrico; Buffarini, Angeleri, Caruzzo e Emmanuel Mas; Franco Mussis, Belluschi, Ortigoza e Blanco; Cerutti e Cauteruccio. Técnico: Pablo Guede Nuevo Gasómetro
    Local: Nuevo Gasómetro
    Horário: 21h45min
    Árbitro: Andrés Cunha
    Fonte: Correio do Povo
    O FOX SPORTS transmite com exclusividade o jogo 
    ( canais 27 ou 227 da SKY ).