Chape desbanca o Sport e deixa a zona de rebaixamento

Chape desbanca o Sport e deixa a zona de rebaixamento

22 de novembro de 2018 Off Por Editor



  • Um clima de decisão foi criado na Arena Condá na noite desta quinta-feira (22) para receber o jogo entre Chapecoense e Sport, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. E se a atmosfera era de final, os mais de 12 mil torcedores que ocuparam as arquibancadas do estádio alviverde fizeram a sua parte e foram decisivos, transmitindo entusiasmo, confiança e apoio desde a chegada do elenco ao palco do embate.

    E o ambiente, incontestavelmente, contagiou. Bastaram dois minutos jogados para que a Chapecoense tivesse um pênalti anotado ao seu favor e para que Leandro Pereira cobrasse de forma precisa, abrindo o placar para o Verdão. E teve mais: logo na sequência, aos 7, o camisa 90 recebeu de Eduardo e não perdoou, ampliando a vantagem. A trama teve espaço para o Sport esboçar a reação, diminuindo o placar, mas a noite era da Chape. Com muita entrega, o time conquistou a vitória e saiu da zona de rebaixamento.

    A partida:

    O começo de jogo na Arena Condá foi eletrizante e Leandro Pereira precisou de apenas sete minutos de partida para dar as “boas vindas” ao adversário e colocar a Chapecoense à frente no placar, com dois gols marcados. O artilheiro teve chance de ampliar aos 10 minutos, após linda jogada de Márcio Araújo, e aos 21, finalizando na saída do goleiro Maílson. O Sport, no entanto, se defendeu como pôde e, nas tentativas no ataque, esbarrou nas defesas seguras de Jandrei.

    A volta para o segundo tempo foi igualmente movimentada e Elicarlos – que ingressou na partida no lugar de Diego Torres – teve a chance de ampliar para o Verdão aos 18, exigindo defesa milagrosa do goleiro Maílson. Em resposta, o Sport chegou ao ataque e Michel Bastos marcou, diminuindo o placar. Dali em diante, coube à Chapecoense a inteligência de administrar o jogo e a vantagem, garantindo a vitória e conquistando os fundamentais três pontos.

    Fala, professor!
    Após a partida, o técnico Claudinei Oliveira destacou a entrega do grupo como fator determinante para a vitória. O comandante também avaliou, de forma individual, a atuação dos atletas e comemorou o desempenho do time. Além disso, Claudinei destacou a mobilização e o envolvimento de todo o clube a fim da vitória. “ontem a diretoria passou um vídeo institucional pros atletas, pra entenderem a história do clube. Hoje os funcionários mandaram uma mensagem muito bonita, apoiando o elenco (…). A vitória é desde o porteiro, do segurança, diretoria, torcedores, rouparia, enfermaria, médicos, é todo mundo que ganha. A vitória é de todos” disse.

    Próximo compromisso:
    A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (26), contra o Corinthians, na Arena Itaquera. A partida, que marca a penúltima rodada do Brasileirão 2018, acontece às 19h.

    Por Alessandra Seidel