ACIC implanta internet gratuita no Hospital Regional do Oeste

ACIC implanta internet gratuita no Hospital Regional do Oeste

7 de dezembro de 2018 Off Por Editor



  • A Associação Comercial e Industrial de Chapecó disponibiliza, desde outubro, internet wi-fi gratuita no Hospital Regional do Oeste (HRO). Para apresentar resultados do projeto, a entidade participou de uma reunião nesta sexta-feira (07) com a diretoria da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (AHLVF), entidade filantrópica que administra o HRO, o Hospital da Criança (HC) e o Hospital Nossa Senhora da Saúde (HNSS em Coronel Freitas).

    Os usuários do HRO já estão aproveitando o serviço. Em outubro houve 1.415 acessos, em novembro 5.579 e nos primeiros dias de dezembro 1.700. O serviço está disponível na recepção do hospital. De acordo com o presidente da ACIC, Cidnei Barozzi, a próxima etapa será a disponibilização da wi-fi no Hospital da Criança.

    O projeto é realizado em parceria com as empesas associadas à ACIC: MHNET (provedor de internet), Inova Informática (cedeu o roteador) e Elo Ideias (desenvolveu o software).

    A iniciativa faz parte do planejamento da diretoria executiva e está dentro do conceito de smart city. “Esse projeto se define pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver. É uma ação social que beneficia a população que pode utilizar a internet para se conectar com seus familiares, amigos e acessar informações”, realça Barozzi.

    Para acessar, o usuário precisa preencher um cadastro e, após, pode utilizar a internet em smartphones, tablets e computadores. “É um processo simples e de fácil entendimento”, frisa o presidente da ACIC.

    O presidente do Conselho Delegado de Administração do HRO, Gelson Dalla Costa, frisou que a instituição busca o máximo de eficiência nos serviços. “A maioria dos atendimentos são pelo SUS e a disponibilização da internet auxilia a comunicação entre os pacientes e familiares”. O presidente interino da AHLVF, Rogério Getúlio Delatorre, informou que até agosto deste ano foram 14.187 internações, sendo 11.271 pelo SUS, com permanência média dos pacientes no hospital de 3,73 dias. A média mensal de exames laboratoriais é de 32.945.

    O Hospital Regional atende uma população de aproximadamente 1,2 milhão de pessoas de todo o grande oeste catarinense. Entre as especialidades estão anestesiologia, cardiologia, cirurgias geral, cardiovascular, bucomaxilo facial, plástica e torácica, além de clínica vascular e médica, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, hematologia, nefrologia, transplante renal e de córnea, neurocirurgia, neurologia, oftalmologia, oncologia, radioterapia, oncologia infantil, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, reumatologia e urologia.