Polícia Civil indicia senhora causadora do acidente onde uma jovem morreu e outra ficou ferida no centro de Chapecó

Polícia Civil indicia senhora causadora do acidente onde uma jovem morreu e outra ficou ferida no centro de Chapecó

17 de dezembro de 2018 Off Por Editor



  • A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Chapecó, concluiu inquérito policial que apurou as circunstâncias de acidente de trânsito ocorrido no dia 22/11/18 no centro de Chapecó, que ocasionou a morte de Taís Wengenovicz e lesões corporais em Kimberly Lana Franzmann, com o indiciamento de L.S.T. pela prática dos delitos culposos de homicídio e lesão corporal na condução de veículo automotor.

    Restou demonstrado que L.S.T., de forma culposa e com negligência, desrespeitou a ordem de parada representada pelo semáforo na cor vermelha e atravessou o cruzamento entre as Avenidas Getúlio Vargas e Rio Branco, vindo a colidir com outro veículo, o que desviou o seu veículo VW Bora, que acabou por invadir a calçada e atropelar as vítimas.

    A investigada, uma senhora de 73 anos, relatou não se recordar do ocorrido, razão pela qual se cogitou de eventual problema de saúde na ocasião da colisão, o que afastaria sua culpa. Contudo, os elementos informativos colhidos, em especial os exames médicos apresentados por L.S.T., não evidenciaram isto, mas sim uma amnésia comumente esperada em casos de traumas e eventos estressantes, o que não afasta a culpabilidade.

    Portanto, comprovada a culpa, a investigada foi indiciada pelos delitos previstos nos art. 302 e 303 do Código de Trânsito Brasileiro, com a causa de aumento pelo fato de o atropelamento ter se dado em calçada. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário para análise pelo Ministério Público.