Casal é preso após fuga com arma de fogo e produtos roubados

Casal é preso após fuga com arma de fogo e produtos roubados

8 de janeiro de 2019 Off Por Editor



  • O local onde foram abordados foi na Rodovia BR480 no bairro Palmital em Chapecó-SC na segunda (07) por volta das 17h30min.

    Guarnição da PM em rondas visualizou um veículo VW/Polo, de Chapecó-SC que estava envolvido na prática de furtos e roubos na região.

    A guarnição tentou realizar a abordagem do veículo, mas o condutor não obedeceu a ordem de parada e iniciou a fuga em alta velocidade, quase colidindo em outros veículos que transitavam na via pública. Próximo ao Cemitério Jardim do Éden o veículo colidiu no meio fio e parou. Neste momento, o condutor, homem de 19 anos, sabido da guarnição que o mesmo possuiu mandado de prisão pelo crime de tentativa de homicídio, desembarcou do veículo e atendeu a ordem dos policias e deitou no chão.

    Já a caroneira, mulher de 23 anos, desembarcou com uma arma de fogo na mão e não atendeu inicialmente a ordem dos policiais em largar a arma de fogo. Após a busca pessoal, com o homem foi localizado R$522,00 e confirmado o mandado de prisão (autos nº 00120.72-29.2017.8.24.0018 pelo crime tipificado no Art. 121 § 2º, I, IV c/c Art. 14 “caput”, II e Art. 29 “caput” e Art. 69 “caput” todos do(a) CP) e com a caroneira encontrado R$ 440,00 e um revólver marca Taurus, calibre 38, oxidado, com numeração suprimida.

    Ao realizar a entrevista com os abordados, os policiais obtiveram informações que na casa da mulher havia produtos de furto.

    As guarnições deslocaram até a Rua Videira, n°202, Belvedere, e o proprietário da residência, pai da mulher de 23 anos, autorizou a entrada dos policiais na residência. Em busca, especificamente no quarto da mulher, foram encontrados diversos calçados e roupas com etiquetas roubadas em uma loja no bairro Trevo ocorrido no dia 05/01/2019 e um notebook marca Lenovo cor prata roubado no dia 28/12/2018 na Avenida Getúlio Dorneles Vargas, próximo do shopping Pátio.

    Diante dos fatos, o homem de 19 anos e a mulher de 23 anos foram presos e juntamente com a arma de fogo e os objetos furtados/roubados, encaminhados a Central de Plantão Policial (CPP) para providências cabíveis.
    O homem de 19 anos possui passagem por por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, receptação, furto, ameaça, lesão corporal, direção perigosa, resistência, tentativa de latrocínio, invasão de propriedade, disparo de arma de fogo e roubo e a mulher de 23 anos possui passagem por lesão corporal e ameaça.