Direto do México – Volante e atacante são apresentados na Chape

Direto do México – Volante e atacante são apresentados na Chape

1 de fevereiro de 2019 Off Por Editor



  • Ex-companheiros de Querétaro, do México, Augusto e Everaldo seguirão defendendo a mesma equipe. Nesta sexta-feira, o volante e o atacante foram apresentados como novos jogadores da Chapecoense.

    O bom humor acompanhou a entrevista do novato Everaldo e de Augusto, que participou da campanha do acesso à Série A, em 2013. O atacante faz as vezes de motorista para o volante pelo Oeste de Santa Catarina e o tema logo foi levantado pela dupla, sempre em tom de brincadeira.

    Outro tema tratado com leveza foi o apelido que Augusto teria ganhado na internet: o Kanté do Oeste, em referência ao volante do Chelsea e campeão mundial com a França no ano passado.

    – Kanté do Oeste, cara? Nem estou sabendo disso, mas se é coisa boa, eu estou aí para ajudar. Mas eu sou mais bonito – brincou Augusto.

    O volante vestirá a camisa 20 da Chapecoense e em campo poderá contribuir para evitar um 2019 mais tranquilo que a última temporada. De fora, Augusto torceu e tentou ajudar de alguma maneira o Verdão do Oeste.

    – Mesmo não estando aqui e tendo saído, eu acompanhei o crescimento, ficava muito feliz. Um clube que saiu da Série D e eu fiquei muito feliz de ver a Chapecoense crescer como um todo, até em estrutura. Fiquei nervoso até o ano passado pela situação, torço muito pela Chape, pelos amigos que eu fiz, de vez em quando falava com alguns, o Alan Ruschel, pedia para dar uma motivada – contou.

    Everaldo vestirá a camisa 10 na Chapecoense, mas rechaça qualquer característica de meia. O número foi o que sobrou na formatação para a Copa Sul-Americana. Jogador de frente, o atacante elogiou o clube e contou os motivos da escolha.

    – O que me fez vir para a Chapecoense foi o número de competições que o clube tem para disputar, quatro competições importantes. E também pelo desafio, estava bem no México, mas estava em uma zona de conforto e isso não me faria bem. Recebi a proposta, outros clubes procuraram, mas eu preferi vir para cá porque o clube e jogadores que atuam aqui falaram maravilhas da cidade, organização, do pessoal que trabalha. Isso me motivou muito a vir para cá – disse Everaldo.

    Everaldo e Augusto foram regularizados nesta sexta-feira e serão titulares no jogo contra o Hercílio Luz, sábado, pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense.

    Com informações Globo Esporte