Chape vence fora de casa, mantém invencibilidade e cola na liderança

Chape vence fora de casa, mantém invencibilidade e cola na liderança

9 de fevereiro de 2019 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (09), em Brusque, para partida válida pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. De olho no jogo decisivo da próxima semana – contra o São José, pela Copa do Brasil – o técnico Claudinei Oliveira optou por encarar o time do Vale do Itajaí com equipe alternativa. Provando a força de todo o grupo alviverde, a Chape mostrou determinação e consistência, conquistou a vitória fora de casa e, com os mesmos 17 pontos, se manteve na cola do líder e segue invicta na competição.

    A partida:
    Jogando no Augusto Bauer, foi a Chapecoense quem tomou as principais iniciativas do primeiro tempo. A pressão deu resultado e logo aos 21 minutos o Verdão abriu o placar: Lourency recebeu dentro da área, dominou e chutou de canhota para marcar o primeiro da Chape. No minuto seguinte, no entanto, o Brusque teve pênalti anotado ao seu favor e Hélio Paraíba converteu, deixando tudo igual. Com o empate, o Brusque esboçou algumas tentativas de virar o resultado, mas foi a Chapecoense quem chegou com efetividade. Aos 46, Marcos Vinícius cruzou na medida para Everaldo cabecear para o fundo do gol.

    Mesmo com a vitória parcial, a equipe alviverde voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto e, aos oito, ampliou a vantagem. Com assistência de Yann Rolim, Lourency marcou o seu segundo na partida e o terceiro do Verdão. Aos 28, Hélio Paraíba marcou novamente, diminuindo para o Brusque, mas a Chape teve o controle do jogo e garantiu os três pontos.

    Fala, Claudinei:

    Ao final da partida, o técnico Claudinei Oliveira exaltou a vitória e elogiou a atuação do elenco. Para ele, a invencibilidade da equipe “alternativa” mostra que todos tem condições de brigar pela titularidade. “Valorizar o grupo, valorizar esses caras que entraram aí. (…) É a Chapecoense. Todos tem condições de ser titulares, todos tem demonstrado isso. A gente fica muito feliz. Todos fizeram um grande jogo. Mas se a gente for falar dos mais jovens, o Hiago, junto com o Joílson, fizeram uma bela partida. O próprio Tharlis, mais uma vez. O trabalho está sendo feito, eles estão merecendo as oportunidades, estão vencendo os jogos”.

    Próxima partida:
    A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (13), contra o São José, em partida válida pela Copa do Brasil. A partida será realizada no Estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre, às 19h. No final de semana, o Verdão tem confronto direto contra o Figueirense na Arena Condá.