Júri popular do vereador Arestide Fidelis será nesta sexta-feira

Júri popular do vereador Arestide Fidelis será nesta sexta-feira

11 de abril de 2019 Off Por Redação Chapeco.Org



  • ​Depois da decisão da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina de manter o julgamento pelo Tribunal do Júri, o presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó, Arestide Fidélis, será julgado amanhã dia 12 de abril. O julgamento tem início previsto para 8h, no fórum da comarca de Chapecó. O vereador responde por tentativa de homicídio contra sete pessoas e por embriaguez ao volante por ter colidido com dois veículos no dia 1º de maio de 2014. O parlamentar ainda responderia por fugir do local do acidente, mas o advogado de defesa recorreu e a alteração foi deferida pelo Tribunal de Justiça que reconheceu ser inconstitucional esse delito. O caso segue sob responsabilidade da 1ª Vara Criminal da comarca de Chapecó.

    O sinistro ocorreu no Contorno Viário Oeste, na altura do bairro Santo Antônio, em Chapecó. Segundo testemunhas, Fidélis estava na contramão quando atingiu a lateral do primeiro carro onde estavam um casal e um menino de quatro anos de idade (a mulher estava grávida de sete meses). O vereador continuou trafegando em alta velocidade pela mão contrária da via e bateu de frente com outro veículo. Neste estavam um casal e os dois filhos (um menino com nove anos e uma adolescente com 13 anos). A jovem teve ferimentos mais graves e traumatismo craniano. Todos os envolvidos foram atendidos por equipes de socorro e se recuperaram.
    Na denúncia ainda consta a informação de que o parlamentar deixou o local do acidente e pediu para se esconder na casa de uma família moradora do bairro. Os policiais o encontraram no banheiro da residência com forte cheiro de bebida alcóolica, desordem nas vestes, olhos vermelhos e bastante eufórico. O teste do bafômetro apontou a embriaguez. Ele foi preso em flagrante e ficou no Presídio Regional de Chapecó por 33 dias. Após o deferimento de “habeas corpus” pelo Tribunal de Justiça, pagou fiança e foi liberado.