Pai desmaia durante o parto do filho em SC e fica famoso após fotos pararem na internet

Pai desmaia durante o parto do filho em SC e fica famoso após fotos pararem na internet

13 de abril de 2019 Off Por Editor



  • Homem de Balneário Camboriú conta que não suportou ver os procedimentos para reanimação do filho, que nasceu com dificuldades para respirar e chorar.

    O nascimento do menino Bernardo Couto em Balneário Camboriú acabou se tornando uma febre na internet na noite de sexta-feira (12), por causa de uma situação inusitada. O pai dele, Duileu Edenilson Couto, de 32 anos desmaiou logo depois que a criança foi retirada do útero da mãe. A fotógrafa Bruna Costa, que acompanhava a família, registrou a situação. As imagens foram parar nas redes sociais e a história virou notícia pelo país.

    O nascimento de Bernardo aconteceu na noite de quinta-feira (11). A família tinha marcado uma cesariana para a vinda do menino para a próxima semana, mais a mulher de Duileu, Mariana Reifer da Silva, começou a sentir dores durante a tarde. Por volta das 15h, ela deu entrada na maternidade. O pai chegou logo em seguida.

    Duileu conta que assistiu normalmente o nascimento do menino, mas que começou a passar mal pouco depois que ele foi retirado do útero da mãe. Bernardo não estava chorando, por causa do líquido amniótico, que acabou invadindo os pulmões do menino. Os médicos, então, usaram uma sonda para retirar o líquido para a criança respirar.

    Pai diz que não suportou ver os procedimentos para reanimar o filho e acabou desmaiando
    Pai diz que não suportou ver os procedimentos para reanimar o filho e acabou desmaiando.

    — Assim que ele nasceu, custou a chorar, e eu me senti estranho. Quando passaram os caninhos para tirar o líquido amniótico do pulmão, eu falei para a minha mulher que estava passando mal e ia desmaiar — lembra.

    O anestesista que participou do procedimento foi quem acudiu Duileu e o ajudou a não cair sem proteção. Nas imagens de Bruna, é possível ver o médico abanando o pai, que estava deitado no chão. Enquanto isso, Mariana sorria, vendo a situação do marido.

    — Acordei no chão, como todos eles rindo. Minha esposa achou um barato e pediu para tirar foto da situação. O menino já estava bem e chorando — conta.

    Duileu diz que já é pai de outra menina, Sofia, de três anos de idade. Ele afirma que também assistiu o nascimento da filha, mas não teve problemas.

    Agora, com a repentina fama depois do desmaio, o pai relembra a história com bom humor.

    — A gente vê essa exposição como normal. Com tantas notícias ruins, uma história dessa, legal, que dá para a gente dar risada, é divertido. Sempre é bom ter boas histórias para contar — diz.

    Ele também afirma que outros pais o procuraram, para contar que já passaram por situações semelhantes, com muitos dizendo que não querem assistir o nascimento dos filhos para não dar ainda mais trabalho aos médicos.

    — Realmente, acontece. O cara desmaia mesmo. Só que dessa vez foi relatada — afirma sorrindo.

    De toda forma, Duileu acredita que não vai passar por algo assim de novo. O pai de Bernardo e Sofia afirma que o casal já conseguiu o que queria, um menino e uma menina, e, por enquanto, não pensam em ter mais filhos.

    Segundo o pai, Bernardo e Mariana passam bem. Os dois devem receber alta do hospital neste sábado (13).

    Com informações NSC