Homem é condenado por furto/roubo contra senhoras de meia idade

Homem é condenado por furto/roubo contra senhoras de meia idade

17 de abril de 2019 Off Por Editor



  • Uma investigação das delegacias de Polícia Civil de Gravatal e Amazém, com apoio dos batalhões locais da PM, resultou esta semana na condenação de um homem de 28 anos. As penas somadas podem chegar até 15 anos de reclusão.

    Adenir Vieira da Silva foi preso em julho de 2018 após uma série de furtos e roubos contra senhoras de meia idade moradoras de Gravatal e Armazém. Utilizando-se de moto, ele praticava os crimes roubando e furtando bolsas destas senhoras. As vítimas, com idade entre 41 e 67 anos, eram atacadas principalmente quando se deslocavam para o trabalho ou no retorno para suas residências.

    Durante as investigações foi possível a obtenção de imagens de locais dos crimes e recuperação de diversos celulares roubados. Identificou-se o autor dos crimes como sendo um homem de 28 anos, morador do interior do município de Armazém.

    Adenir foi preso preventivamente na época dos fatos e em sua casa foram encontrados diversos elementos de prova que comprovaram a autoria dos crimes.

    Os processos tramitaram no Poder Judiciário e no Ministério Público da Comarca de Armazém de forma extremamente célere, tendo em vista suas especificidades e complexidades. O homem foi condenado por roubo e furto qualificado em todos os inquéritos instaurados em Gravatal e Armazém.

    Ao todo foram cinco vítimas de Gravatal, uma de Armazém, além de última vítima de Tubarão (cujo inquérito ainda tramita). O homem já era conhecido pela prática de crimes contra o patrimônio contando com vários antecedentes policiais.

    As investigações foram realizadas pelos Policiais Civis e Militares de Gravatal e Armazém, sendo coordenadas pelo Delegado José David Machado, o qual encontra-se aposentado.